Siga o OTD

Tênis

Thiago Wild e Thiago Monteiro vencem no ATP 250 de Santiago

Pela primeira rodada da chave principal do ATP 250 de Santiago, Thiago Wild e Thiago Monteiro conseguiram a vitória e seguem vivos.

Thiago Wild e Thiago Monteiro seguem vivos no ATp 250 de Santiago
Instagram/thiagoswild/ Instagram/thiagomonteiro94

E deu Brasil! Pela primeira rodada da chave principal do ATP 250 de Santiago, Thiago Wild e Thiago Monteiro venceram seus jogos. Nesta segunda-feira (21), Wild superou o argentino Nicolás Kicker, por 2 sets a 1, e Monteiro venceu o chileno Nicolás Jerry, por 2 sets a 0. No WTA de Guadalajara, Laura Pigossi foi eliminada da chave de simples.

-Bia Haddad e Anna Danilina vencem na estreia em Doha

O dia de jogos em Santiago

Abrindo a segunda-feira brasileira na primeira rodada da chave principal do ATP 250 de Santiago, Thiago Wild, que é o atual campeão do torneio, teve pela frente o argentino Nicolás Kicker. Como era esperado, os dois tenitas tiveram um primeiro set equilibrado, com o brasileiro levando a melhor na reta final e vencendo por 6/4.

Na segunda parcial, os dois tenistas conseguiram uma quebra de saque logo no início e o duelo seguiu empatado em 2 a 2. Na sequência do duelo, Nicolás Kicker cresceu, passou a dominar as ações e fez 6/3, forçando o terceiro set.

Buscando quebrar o bom momento do argentino, Thiago Wild abriu o terceiro set jogando melhor e quebrou o saque do oponente, fazendo 3 a 1. Atrás do placar, Nicolás melhorou, devolveu a quebra e chegou a ter a bola do empate, contudo, com Wild sendo mais eficiente na reta final, o brasileiro fechou em 6/4 e avançou para a segunda rodada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Thiago Monteiro

Fechando o dia de jogos no Chile, Thiago Monteiro enfrentou Nicolás Jarry, do Chile. No primeiro set, os dois tenistas conseguiram, cada um a sua maneira, manter o saque até a reta final da parcial. Desta forma, a definição do vencedor ficou para o tie break. Nele, assim como aconteceu no restante do set, Thiago e Nicolás disputaram ponto a ponto e não permitiram que o placar tivesse vantagem para nenhum dos lados. Com isso, a vitória ficou para os detalhes e Monteiro foi melhor, fechando em 11/9.

Na segunda parcial, a igualdade entre os dois lados seguiu, com o brasileiro e o chileno confirmando seu saque. Isso seguiu até o nono game, quando Thiago Monteiro quebrou o serviço de Jarry e passou a sacar para o jogo. Com o serviço, o brasileiro dominou e fechou em 6/4, fazendo 2 sets a 0 e se garantindo na segunda rodada do ATP 250 de Santiago.

WTA de Guadalajara

Após perder na chave de simples, Laura Pigossi foi eliminada nas duplas. Atuando ao lado da mexicana Renata Zarazua, a brasileira foi superada pela tailandesa Peangtarn Plipuech e a indonésia Aldila Sutjiadi por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 10/7.

Mais em Tênis