Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad e Anna Danilina vencem na estreia em Doha

Em menos de uma hora, dupla da brasileira despacha adversárias e se garante nas oitavas do WTA 1000

Bia Haddad Maia e Anna Danilina final WTA 500 de Sydney
(Jimmie48 Tennis Photography)

A mistura do Brasil com o Cazaquistão segue em alta nas duplas do tênis feminino. Bia Haddad e Anna Danilina estrearam com vitória sobre a britânica Samantha Murray Sharan e a holandesa Bibiane Schoofs por 6/0 e 6/4 pelo WTA 1000 de Doha, no Qatar, e já estão na fase de oitavas de final do torneio.

Cabeças de chave número 8, a brasileira e a cazaque não deram chances para as adversárias e decidiram o jogo em apenas 58 minutos de partida.

Bia Haddad e Anna Danilina sobraram na primeira parcial. Foram três quebras e nenhum saque quebrado. Um passei para começar com tudo no WTA 1000 de Doha.

Só que Samantha Murray Sharan e Bibiane Schoofs devolveram na mesma moeda no segundo set, abrindo 2 a 0 e botando pressão na dupla da brasileira. Entretando, Bia e Danilina já estão acostumadas com esse tipo de pressão e reagiram jogando muito.

+ Bruno Soares fica com o vice nas duplas do Rio Open

Foram cinco games vencidos em sequência uma reação poderosa que deixou as rivais com pouca margem para levar a partida para um terceiro set. Na sequência, mais um game pra conta e a vaga nas oitavas de Doha.

Anna Danilina e Beatriz Haddad Maia WTA 500 de Sydney
Reprodução instagram

Que ano!

Já são 10 vitórias para Bia Haddad e Anna Danilina na atual temporada. As duas só perderam uma única vez, bem na final do Austrália Open. Mas já conquistaram o título do WTA 500 de Sydney e seguem firma na disputa do WTA 1000 de Doha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As adversárias das oitavas podem ser a romena Monica Niculescu e a russa Vera Zvonareva ou a tcheca Lucie Hradecka e a indiana Sania Mirza.

No ranking de duplas, Bia Haddad é a 38ª do mundo, enquanto é a 70ª do ranking de simples, sendo a melhor brasileira.

Mais em Tênis