Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo e Dodig estreiam nesta terça no ATP 500 de Roterdã

Na primeira rodada da chave de duplas do ATP 500 de Roterdã de 2022, Marcelo Melo e Ivan Dodig enfrentam Felix Auger-Aliassime e o Hubert Hurkacz

Marcelo Melo e Ivan Dodig avançam à semifinal em Adelaide
Andrew Eichenholz / ATP

A dupla Marcelo Melo e Ivan Dodig volta à quadra nesta semana para a disputa do ATP 500 de Roterdã, torneio indoor e em quadras duras, que será realizado até o domingo (13), na Holanda. A estreia está marcada para esta terça-feira (8), por volta das 11h30 (horário de Brasília), diante do canadense Felix Auger-Aliassime e do polonês Hubert Hurkacz.

-Lucas Verthein é suspenso por doping após se destacar em Tóquio

Cabeças de chave número 2 nesta edição 2022, o mineiro e o croata, que retomaram a parceria no ano passado, já estiveram juntos na cidade holandesa em 2014 e 2016. Antes da estreia desta terça-feira, a dupla treinou em Roterdã, preparando-se para essa primeira rodada. 

“Vamos que vamos, em busca de um bom resultado em Roterdã com o Ivan, após bons treinos aqui”, afirma Marcelo.

Este é o segundo torneio da gira indoor na Europa de Melo. Na semana passada, jogou o ATP 250 de Montpellier, na França, com o alemão Alexander Zverev. E o quinto da temporada 2022, que começou na Austrália. Com Dodig, disputou dois ATP 250 em Adelaide (com final e semifinal) e, depois, o Australian Open, Grand Slam em Melbourne (segunda rodada). E esteve com Zverev, em Montpellier (primeira rodada).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

No ranking mundial individual de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), divulgado nesta segunda-feira (7), Melo está em 24º lugar, com 2.960 pontos. Dodig é o 13º, com 5.115 pontos.

Mais em Tênis