Siga o OTD

Remo

Lucas Verthein é suspenso por doping após destaque em Tóquio

Depois de conquistar o melhor resultado do remo brasileiro em Olimpíadas, Lucas Verthein é pego em exame anti-doping

Lucas Verthein é suspenso por doping
Gaspar Nóbrega/COB

Depois de conquistar o melhor resultado do Brasil no remo na história dos Jogos Olímpicos, em Tóquio 2020, Lucas Verthein foi suspenso por doping. De acordo com a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), o atleta do Botafogo testou positivo para o anabolizante oxandrolona e seus metabólitos.

Lucas Verthein foi pego em um exame surpresa, fora de competição, realizado no dia 13 de janeiro de 2022. Assim, ele está suspenso, mas ainda aguarda julgamento para saber a punição definitiva.

+Todas as notícias sobre Pequim-2022
+Guia dos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim-2022

Em Tóquio-2020, ele ficou em sexto lugar na final B do single skiff, o que significa que o carioca terminou na 12ª colocação geral. Além disso, Lucas ganhou destaque pela sua rotina puxada e a superação pelo esporte. Antes da Olimpíada, ele conciliava treinos de madrugada com trabalho em uma loja de produtos de informática, faculdade de administração e entrega de marmitas que sua mãe fazia para ajudar nas contas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por enquanto, nem Lucas Verthein nem o Botafogo se pronunciaram sobre o caso, que é o primeiro doping brasileiro a ser registrado neste início de 2022.

Mais em Remo