Siga o OTD

Tênis

Monteiro avança em Adelaide; Meligeni cai do Australian Open

Monteiro consegue grande virada e pega número 19 do mundo. Meligeni perde e Brasil fecha quali do AO sem vitórias

Thiago Monteiro avança em Adelaide, e Felipe Meligeni cai no quali do AO
(Instagram/thiagomonteiro94)

A madrugada desta terça-feira (11) foi novamente agitada para o tênis brasileiro. Thiago Monteiro foi o principal destaque, com uma grande vitória de virada na estreia da chave principal do ATP 250 de Adelaide 2, na Austrália. Por outro lado, Felipe Meligeni deu adeus ao qualifying do Australian Open.

Depois de ter entrado na chave principal do ATP 250 de Adelaide 2 como lucky-loser, Thiago Monteiro fez bonito, reagindo depois de sair atrás no placar. O número um do Brasil superou o japonês, também vindo do quali e número 99 do mundo, Yoshihito Nishioka, de virada, por 1/6, 6/3 e 6/4, em 1h55 de jogo.

+Carol Meligeni é eliminada do Australian Open em jogo duro

Agora, o próximo adversário de Thiago Monteiro será ninguém menos que o francês Gael Monfils, principal cabeça de chave do torneio e número 19 do mundo. Eles já se enfrentaram duas vezes anteriormente, com o retrospecto empatado em 1 a 1. O duelo está marcado para às 5h30 (de Brasília), desta quarta-feira (12).

Já no Australian Open, a campanha dos brasileiros no qualifying chegou ao fim nesta terça-feira com a derrota de Felipe Meligeni. Ele foi superado na estreia pelo argentino Juan Pablo Ficovich em sets diretos, por duplo 6/4 em 1h24 de partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Assim, com a eliminação de Felipe Meligeni, o Brasil deixa o quali do primeiro Grand Slam do ano sem vitórias. Além dele, estiveram na disputa Carol Meligeni, Laura Pigossi e Thiago Wild. Mas na chave principal, já estão garantidos Thiago Monteiro e Bia Haddad em simples.

Mais em Tênis