Siga o OTD

Tênis

No Challenger de SP, Thiago Wild é eliminado por argentino

Número 349 do mundo, argentino Facundo Acosta elimina Thiago WIld do torneio paulista

Thiago Wild - Felipe Meligeni - Orlando Luz
(instagram/thiagoswild)

A fase não é nada boa e não será o Challenger de São Paulo que irá mudar as coisas para Thiago Wild. O tenista, cabeça de chave 3, caiu na segunda rodada para o argentino Facundo Acosta, que fez 6/3 e 7/5 para cima do brasileiro e o eliminou da disputa que está sendo realizada no Clube Hípico de Santo Amaro.

Atual número 131 do ranking da ATP, Thiago Wild errou demais diante de Facundo Acosta, que ocupa a 349ª colocação no ranking. O argentino segue vivo no Challenger de São Paulo e vai encarar o italiano Luciano Darderi nas quartas de final.

Com a eliminação de Thiago Wild, apenas dois os brasileiros estão nas quartas de final do Challenger de São Paulo na chave de simples. Felipe Meligeni, atual campeão do evento, e Gustavo Heide, que passou pelo compatriota Igor Marcondes.

Nas duplas, Felipe Meligeni e Rafael Matos estão na semifinal e vão encarar o uruguaio Martín Cuevas e o argentino Pedro Cachín, que eliminaram Daniel Dutra Silva e Pedro Sakamoto. Na outra semifinal, Fernando Romboli e o venezuelano Luis Martinez enfrentam os colombianos Nicolas Barrientos e Alejandro Gomez.

+ WTA surpreende ao peitar a China no caso da tenista Peng Shuai

Queda em SP

Como tem acontecido com certa frequência, Thiago Wild começou a partida errando demais e dando muitas chances para o adversário. O argentino Facundo Acosta se aproveitou da situação e abriu 3 a 0 de cara. Wild conseguiu salvar um break point e até devolveu uma quebra, mas foi só.

Thiago Wild - CHallenger de Brasília - são paulo
(Luiz Candido, CBT Divulgação)

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Facundo Acosta voltou a quebra o saque do brasileiro e fechou o primeiro set em 6/3. O jogo foi totalmente outro na segunda etapa. Thiago Wild começou com tudo, abriu 3 a 1 e cresceu na partida. Mas a inconsistência no saque e batendo do fundo de quadra voltaram a atrapalhar e o argentino igualou no placar.

A igualdade seguiu até o 11º game, quando Facundo conseguiu mais uma quebra e foi para o saque definitivo. Thiago Wild já não tinha mais forças para reagir, perdeu por 7/5 e foi eliminado do Challenger de São Paulo.

ITF de Curtiba

Gabriela Cé, Thaísa Pedretti, Nathaly Kurata e Ingrid Martins estão nas quartas de final do ITF que está sendo realizado no Graciosa Country Club, em Curitiba. Nenhuma delas enfrenta uma compatriota por vagas nas semifinais.

Gabriela Cé encara a Emily Welker, sendo que a brasileira é a cabeça de chave número 1 do ITF. Nathaly Kurata encara a boliviana Noelia Zeballos Melgar. Thaísa Pedretti, número 2, enfrenta a paraguaia Lara Escauriza. Fechando, Ingrid Martins terá pela frente a argentina Martina Capurro Taborda.

Na Argentina

Pela chave principal do ITF de Villa Allende, Nicolas Zanellato foi eliminado nas oitavas de final do torneio. Com um duplo 6/2, o argentino Alejo Lingua Lavallen, cabeça 5 do torneio, levou a melhor.

No México

Já pelo ITF de Cancún, Luis Britto foi eliminado ainda na primeira rodada. O norte-americano Joshua Sheehy venceu com 6/2 e 6/0.

Mais em Tênis