Siga o OTD

Tênis

Decamps cai para australiano na semifinal do ITF de Monastir

Depois de vencer seus três primeiros jogos no ITF de Monastir, Gabriel Decamps não resistiu ao australiano Moerani Bouzige na semifinal do torneio

Gabriel Decamps avança quartas Challenger de Trieste Challenger de Nonthaburi
(UCF Athletics)

Terminou neste sábado a participação de Gabriel Decamps no ITF de Monastir, na Tunísia. O brasileiro de 22 anos, atual número 725 do ranking mundial, foi eliminado pelo australiano Moerani Bouzige, 845, em sets diretos com parciais de 7/5 e 6/2.

+Carol Meligeni faz primeira final de duplas de um torneio WTA 125

A partida, que demorou 1h29min, foi muito equilibrada no primeiro set. Nos 11 primeiros games, ambos os tenistas confirmaram o serviços em todas as oportunidades. No 12.º, Gabriel Decamps sacava para levar o jogo para o tie-break, já que o adversário vencia por 6/5. O brasileiro, no entanto, cometeu uma dupla falta logo de cara e depois não conseguiu fazer mais nenhum ponto e viu Moerani Bouzige lhe quebrar o serviço e fechar em 7/5.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

No segundo set, Gabriel Decamps chegou a confirmar seu primeiro saque, mas foi quebrado logo em seguida. Confirmando todos os seus serviços, Moerani Bouzige chegou a 4/1 e depois a 5/2. No oitavo game, o brasileiro sofreu mais uma quebra e o australiano venceu por 6/2, fechando a partida em 2 a 0.

Até chegar à semifinal, Gabriel Decamps conquistou três vitórias no ITF de Monastir desta semana. O brasileiro massacrou na estreia o sérvio Danilo Ilic por duplo 6/0. Depois, nas oitavas de final, ele derrotou o italiano Omar Brigida por 6/4 e 6/2 e, nas quartas de final, eliminou o polonês Maks Kasnikowski por 7/6 (7/0) e 6/2.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Tênis