Siga o OTD

Tênis

Brasília sedia maior torneio internacional no Brasil em 2021

Aberto da República terá ATP Challenger 80 no masculino e ITF W60 no feminino a partir de 22 de novembro

Brasília sedia o Aberto da República, maior torneio internacional no Brasil em 2021
(Divulgação/CBT)

A capital do Brasil receberá, no mês de novembro, o Aberto da República, o maior torneio de tênis realizado no país em 2021. A partir de 22 de novembro, terão início o ATP Challenger 80 e o ITF W60, competições nas categorias masculina e feminina, que serão sediadas no Iate Clube de Brasília. Participarão do evento realizado pela Confederação Brasileira de Tênis alguns dos principais tenistas do Brasil, além de destaques dos rankings da ATP e WTA.

Estão inscritos na competição os representantes do Time Brasil nas últimas edições da Copa Davis e da Billie Jean King Cup, como Thiago Wild (132º na ATP), Felipe Meligeni (178º), Matheus Pucinelli (271º), Orlando Luz (287º), a medalhista de bronze em Tóquio, Laura Pigossi (218ª na WTA), Carolina Meligeni (258ª) e Gabriela Cé (286ª).

+Meligeni e Laura Pigossi avançam para a semi de duplas no Uruguai

Nomes do top 100 do ranking da ATP também estão na lista do Aberto da República. É o caso dos argentinos Federico Coria (69º), Facundo Bagnis (76º), Juan Manuel Cerundolo (89º) e o espanhol Jaume Munar (83º). Entre as mulheres destacam-se duas top 150 do mundo, as húngaras Anna Bondar (90ª) e Panna Udvardy (115ª), além da ex-top 100 Veronica Cepede (208ª), do Paraguai.

Os dois torneios serão com chaves de 32 tenistas em simples e 16 parcerias nas duplas. A premiação total será de mais de US$ 100 mil divididos entre homens e mulheres. Além disso, o torneio renderá 80 pontos na ATP para o campeão do masculino, e 96 pontos na WTA para a vencedora do feminino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“O Aberto da República assume um protagonismo dentro do circuito internacional realizado no Brasil justamente pelo fato de ser o maior torneio combinado, realizado no mesmo local. Temos um evento com premiação praticamente igualitária para homens e mulheres preconizando a igualdade de gênero no esporte”, destacou Rafael Westrupp, presidente da CBT.

Mais em Tênis