Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares e Jamie Murray são derrotados na estreia do Finals

Soares e Murray perdem para os cabeças de chave dois e voltam à quadra na quarta para se recuperar no Finals

Bruno Soares e Jamie Murray são derrotados na estreia do Finals
(Instagram/LTA)

Bruno Soares e Jamie Murray estrearam com derrota no ATP Finals. Nesta segunda-feira (15), em sua primeira partida no torneio disputado em Turim, na Itália, a dupla foi superada pelos cabeças de chave dois, Rajeev Ram e Joe Salisbury por 6/1 e 7/6 (7-5), em 1h26 de partida.

“Hoje foi um bom jogo. No primeiro set, obviamente sair com um break atrás logo no início já deu uma margem para os caras jogarem mais soltos, e acabou escapando muito rápido. No segundo, nós já mostramos o nível em que a gente vem jogando. Jogamos super bem, num altíssimo nível de tênis, mas infelizmente os caras também jogaram super bem. Teve um game ali em que tivemos uma boa chance para quebrar e o Salisbury fez grandes jogadas para salvar os break points. Foi no detalhe, um ponto para cá e um ponto para lá que decidiu esse set”, analisou o mineiro.

+Nicole Silveira conquista a Copa Intercontinental de skeleton

O ATP Finals é disputado no sistema de grupos, onde as duas melhores duplas de cada chave avançam, então, às semifinais. Além de Ram/Salisbury, o experiente grupo de Bruno Soares e Murray também conta com os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut e os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“A parte boa aqui é como sempre falamos: é o único torneio do ano que te dá uma segunda chance para seguir. Estamos treinando bem e também estamos com a confiança e o ritmo lá em cima. Agora é voltar com tudo na quarta-feira”, finalizou.

Esta é a sétima participação de Bruno Soares no Finals, torneio que reúne os oito melhores times da temporada e a quarta ao lado de Murray. Ao todo, ele atingiu as semifinais do último torneio da temporada em quatro oportunidades. Assim, o mineiro busca uma inédita final e um inédito título na carreira.

Mais em Tênis