Siga o OTD

Tênis

Gabriel Decamps derrota parceiro e é campeão do ITF de Sharm El Sheikh

Com terceiro set arrasador, Gabriel Decamps vence companheiro de duplas e conquista título no Egito

gabriel decamps egito itf sharm el shiekh ITF Vilnius pedro Boscardin
(Divulgação/CBT-tenis)

Depois de ficar com o vice nas duplas do ITF de Sharm El Sheikh, no Egito, Gabriel Decamps não deixou a oportunidade no torneio de simples passar e ficou com o título da competição. O curioso é que ele derrotou o tcheco Petr Hajek na final e os dois formaram a dupla vice-campeã no Egito.

Parceiros nas duplas, mas adversários na chave de simples. Os dois tenistas fizeram uma partida muito equilibrada nos dois primeiros sets da final de simples, mas Gabriel Decamps sobrou no terceiro set e sagrou-se campeão com parciais de 7/5, 6/7 e 6/0.

Vale lembrar que, atualmente, Gabriel Decamps está com o melhor ranking da carreira (917) e está entrando no circuito profissional depois de passar pelo tênis universitário estadunidense nos últimos anos. Além disso, este é o oitavo torneio que disputa, tendo alcançado recentemente uma final na Tunísia e duas semifinais na Áustria.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Gabriel Decamps avança no Egito
Gabriel Decamps vem se destacando nos torneios da ITF (UCF Athletics)

Batalha

As duas primeiras parciais foram extremamente equilibradas. Na primeira, Gabriel Decamps conseguiu uma quebra a mais, o suficiente para conquistar o set e sair na frente.

No segundo set, tudo mais equilibrado ainda. Duas quebras para cada tenista e a definição foi para o tie-break. Mas de cara, Petr Hajek abriu 4 a 1 de vantagem e soube muito bem jogar à frente do placar para igualar em 1 set a 1.

Só que veio o terceiro set e tudo mudou completamente. O tenista brasileiro saiu na frente sacando muito bem. Já Petr Hajek se enrolou todo nas duplas faltas e foi vendo seu saque ser quebrado. Das cinco chances de quebra que teve, Gabriel Decamps aproveitou três e aplicou um 6/0 para cima do adversário. Nada mal para fechar a partida e ficar com o título do ITF de Sharm El Sheikh.

Mais em Tênis