Siga o OTD

Tênis

Carolina Meligeni vence no torneio de simples e de duplas pelo ITF de Lima

Atuando em duas frentes na capital peruana, Carolina Meligeni se garante na final das duplas e na semi de simples

Carolina Meligeni Carol Meligeni tênis Copa BRB ITF do Cairo Egito ITF de lima
(greenfilmes/instagram/carolmeli)

Ela vence e vence! Carolina Meligeni deu show nas quadras do ITF de Lima, no Peru. Em dupla jornada, a tenista iniciou a sexta-feira (8) com vitória sobre a francesa Amandine Hesse e foi à semifinal do torneio de simples. Após um breve descanso, a brasileira retornou à ação ao lado da venezuelana Andrea Gamiz e se garantiu na final de duplas.

Diante da francesa Amandine Hesse, cabeça de chave número 1 da competição peruana, Carolina Meligeni saiu atrás, mas conseguiu uma virada fulminante (4/6, 6/3 e 6/2).

Empolgada, a tenista brasileira retornou para as duplas ao lado de Andrea Gamiz, da Venezuela. Contra a brasileira Thaisa Pedretti e a boliviana Noelia Zeballos, Carolina Meligeni e a parceira não tiveram dificuldades e fizeram duplo 6/2 em apenas uma hora e três minutos de partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com essas duas vitórias, Carolina Meligeni também terá jornada dupla neste sábado (9). Ela vai encarar a tcheca Anna Siskova por uma vaga na final de simples do ITF de Lima.

Depois, Carolina Meligeni volta a se reunir com a venezuelana Andrea Gamiz para encarar a mexicana Victoria Rodriguez e a holandesa Bibiane Schofs.

carol meligeni itf de córdoba
Carolina Meligeni segue mais do que viva no ITF de Lima (Instagram/carolmeli)

Uma pena

Mas se Carolina Meligeni teve um dia perfeito, seu irmão não teve o mesmo sucesso pelo Challenger de Santiago, no Chile. Ao lado de Rafael Matos, Felipe Meligeni foi superado na semifinal pelo equatoriano Diego Hidalgo e o chileno Nicolas Jarry.

A partida foi de altos e baixos da duas duplas. Os brasileiros começaram com tudo e logo fizeram 6 a 2. Mas o jogo inverteu completamente, e os adversário devolveram o 6/2. No tie-break, Hidalgo e Jarry fizeram 10 a 8 e eliminaram os Meligeni e Matos.

+ Adhemar Ferreira da Silva é indicado para se tornar Herói da Pátria

Invasão brasileira

Menos mal que o tênis brasileiro somou mais três vitórias no torneio masculino do ITF de Lima. Com os resultados, Oscar Gutierrez e Daniel Dutra Silva vão se enfrentar na semifinal. Já Wilson Leite pega o espanhol Eduard Lobato.

Diante deste cenário, um brasileiro já está garantido na final. Mas, se tudo der certo, a final pode ser inteiramente do Brasil.

Mais em Tênis