Siga o OTD

Tênis

Após título nas duplas, Gustavo Heide é campeão de simples no ITF de Recife

Sem perde nenhum set e embalado após conquista nas duplas, Gustavo Heide domina José Pereira na final de simples

gustavo heide tênis itf de recife ITF Brasília Oscar Gutierrez Challenger de Coquimbo ITF M25 de Ibagué
Gustavo Heide vibra após derrotar José Pereira na final do ITF de Recife (João Pires / @fotojump)

O ITF de Recife, em Pernambuco, tem um dono. Gustavo Heide finalizou o torneio com dois títulos. Primeiro, ao lado de Pedro Boscardin, ele faturou nas duplas. Já neste domingo (26), o tenista encarou José Pereira na final de simples, fez 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2, e conquistou seu segundo troféu na capital pernambucana.

“Ganhar no meu país é muito especial, principalmente por ter a torcida brasileira me apoiando. Estou contente por novamente ter este contato com público, tirar fotos com a galera e sentir este calor que me motiva muito a seguir em frente”, destacou Heide.

Detalhe é que Gustavo Heide foi extremamente dominante durante o torneio de simples e não perdeu um set sequer. Fora que ele vem em uma ótima sequência. Na semana passada, ele também foi campeão de simples no ITF de Ibagué, na Colômbia.

Atual 894 no ranking da ATP, Gustavo Heide soma mais 10 pontos com a conquista no ITF de Recife e deve subir por volta de 120 posições na atualização da próxima semana.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

gustavo heide itf de recife
Gustavo Heide com o troféu de campeão do ITF de Recife (Foto: Instagram/institutosports)

“Foi uma semana muito positiva, consegui jogar bem nas duplas e em simples. Confesso que o piso de saibro aqui é um pouco lento, então não sabia se poderia ir tão bem assim porque minhas características favorecem mais ao jogo de quadras mais rápidas por conta do saque. Felizmente, pude me dar muito bem por aqui”, completou.

Mais em Tênis