Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro vence americano e avança no ATP 250 de Winston-Salem

Em jogo de sets diferentes, Thiago Monteiro cresce na segunda parcial e saiu com a vaga nas oitavas de final do ATP 250 de Winston-Salem

US Open - Thiago Monteiro - Thiago Wild
(Instagram/thiagomonteiro94)

Nas oitavas! Na segunda rodada do ATP 250 de Winston-Salem, nos Estados Unidos, Thiago Monteiro venceu o americano Eduardo Nava por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1, e se garantiu nas oitavas de final da competição. Em busca de um lugar entre os oito melhores da competição, Thiago Monteiro terá Frances Tiafoe, também dos Estados Unidos, que é o número 51 do mundo neste momento.

-Defesa sólida e penalidades fazem Brasil amassar campeã paralímpica

O jogo

No primeiro set de partida, Thiago Monteiro e o americano Eduardo Nava fizeram um duelo equilibrado. Com os dois tenistas conseguindo manter o saque a maior parte do tempo e mantendo um aproveitamento parecido de bolas vencedoras, a primeira parcial caminhou igual até a reta final. Nela, Thiago cresceu, conseguiu uma quebra e fechou em 7/5.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Após a vitória, o tenista do Brasil cresceu. Conseguindo se impor na quadra, apostando nas trocas de bola no fundo de quadra, Thiago Monteiro colocou Eduardo Nava em dificuldade, quebrou o saque do americano em mais de uma oportunidade e abriu vantagem. Na reta final, bastou manter o saque para vencer por 6/1 e confirmar a vitória.

Mais em Tênis