Siga o OTD

Tênis

Após título de duplas, Carol Meligeni estreia com vitória na República Tcheca

Meligeni estreia bem em simples e vai em busca do terceiro troféu de duplas em quatro semanas. Outros brasileiros avançam em ITFs

Carol Meligeni avança em ITF
(Divulgação/Omar Erre)

Depois de conquistar o segundo título de duplas em três semanas, Carol Meligeni já está de volta às quadras. Nesta terça-feira (24), ela estreou com vitória em simples no ITF W60 de Prerov, na República Tcheca, vencendo a dona da casa Miriam Kolodziejova, 266ª do mundo, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 7/5.

Este foi o segundo encontro entre as tenistas e primeira vitória da brasileira. Elas se enfrentaram em 2018, em Versmold, na Alemanha, com vitória da tcheca, nas oitavas de final, por 6/3 6/2. Agora, Carol Meligeni avança e aguarda a próxima adversária.

+Melo/Kubot e Demoliner/Daniell vencem e estão nas quartas em Winston-Salem

Além disso, Carol Meligeni também jogará duplas, ao lado da britânica Sarah Beth Grey. Cabeças de chave número três, as duas estreiam na quarta-feira (25), diante da parceria tcheca Anita Laboutkova/Linda Noskova.

Mais Brasil

Além de Carol Meligeni, no ITF M25 de Lesa, na Itália, Daniel Dutra também estreou com vitória. Ele venceu o anfitrião Stefano Reitano, vindo do quali, por 6/1 e 6/3. Assim, ele avança e aguarda o próximo adversário, que sairá do duelo entre o cabeça de chave três do torneio e outro italiano.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Já no ITF M25 de Poznan, na Polônia, Marcelo Zormann e José Pereira venceram a segunda rodada do quali e agora se enfrentam na última, valendo vaga na chave principal. Voltando às quadras após quase três anos, Zormann venceu o francês Mathieu Scaglia por 6/1 e 7/5, enquanto Pereira, cabeça de chave um do quali, atropelou o britânico Yujiro Onuma por duplo 6/0.

No M25 de Santander, na Espanha, mais uma estreia com vitória brasileira. Oscar Gutierrez saiu atrás, mas conseguiu a virada sobre o turco Kuzey Cekirge por 5/7, 6/2 e 6/1. E por fim, no M15 de Monastir, Gabriel Ciro acabou não conseguindo a vaga na chave princiapal.

Mais em Tênis