Siga o OTD

Tênis

Após bronze em Tóquio, Laura Pigossi vence a primeira em Ourense, na Espanha

Voltando ao circuito após a histórica campanha olímpica no Japão, tenista brasileira vence na abertura na Espanha

Laura Pigossi
(arquivo)

Medalha de Bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, ao lado de Luisa Stefani, a paulistana Laura Pigossi estreou com vitória, nesta terça-feira, na chave de duplas do torneio ITF de Ourense, na Espanha, evento com premiação de US$ 25 mil, disputado sobre o piso rápido. A competição é a primeira da atleta desde o feito histórico no Japão.

Laura Pigossi atuou ao lado da britânica Alicia Barnett e superaram a finlandesa Anastasia Kulikova e a australiana Olivia Gadecki por 2 sets a 0 com um duplo 6/3 e encaram nas quartas de final a dupla japonesa formada por Chihiri Muramatsu e Haruna Arakawa.

+Bruno Soares volta aos treinos após cirurgia e vai jogar US Open

“Sensação incrível de voltar a competir”, vibrou Laura Pigossi: “O jogo foi duro, as meninas jogavam bem batiam muito forte. Jogar pela primeira vez ao lado de uma menina que nunca vi na vida fez com que o jogo fosse mais duro, mas nos adaptamos super bem. Gostei muito de voltar, estava treinando há mais de uma semana e estava sentindo falta de competir”.

Laura Pigossi disputaria a chave de duplas com a filipina Alexandra Eala , segunda do mundo juvenil, mas uma lesão no tornozelo da parceira a fez buscar outra atleta para o evento. Laura, que tem a companhia do treinador da academia, Jordi Campos, estreia na chave de simples nesta quarta-feira contra a americana Jessica Failla, às 13h de Brasília, 18h locais.

Matheus Pucinelli avança e Orlando Luz é eliminado

Depois de vencer dois jogos no qualifying e entrar na chave principal do Challenger de Verona, Matheus Pucinelli manteve o embalo. Ele conseguiu mais uma vitória nesta terça-feira, superando o tunisiano ex-top 50, Malek Jaziri, que foi derrotado em sets diretos, por 6/4 e 6/1.

Matheus Pucinelli
Pucinelli avança para a próxima fase de Verona (arquivo)

Na segunda rodada, Matheus Pucinelli vai encarar, então, o vencedor do duelo entre o croata, também vindo do quali, Matija Pecotic, e o dinamarquês Holger Rune, cabeça de chave quatro do torneio e campeão do Challenger de San Marino na semana passada, quanto superou Orlando Luz de virada na final.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Orlandinho, inclusive, que foi eliminado também nesta terça-feira (17) em Verona. Depois de sua primeira final de challenger, o tenista foi superado pelo cabeça de chave 2, o cazaque Dimitry Popko, em sets diretos, por 6/3 e 6/1.

ITFs

Outros brasileiros entraram em ação em ITFs espalhados pelo mundo. Na Espanha, no W60 de San Bartolome de Tirajana, Gabriela Cé esteve em quadra por menos de meia hora, já que sua adversária se retirou do jogo, quando a brasileira vencia por 3 a 1 o primeiro set.

No M15 de Lodz, na Polônia, Igor Marcondes e Wilson Leite estrearam com vitória. Os dois venceram o primeiro jogo na chave de simples e nas duplas, as quais estão jogando juntos. Além disso, no M25 de Muttenz, na Suíça, Oscar Gutierrez levou a melhor no duelo brasileiro com Mateus Alves, por 2 a 1.

Mais em Tênis