Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares vence e avança às quartas do ATP 500 de Viena

Bruno Soares e Jamie Murray (GBR) vencem os argentinos Andres Molteni e Diego Schwartzman na estreia do ATP 500 de Viena.

O brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray começaram bem a campanha no ATP 500 de Viena. Eles superaram os argentinos Andre Molteni e Diego Schwartzman por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/5), em uma hora e vinte e quatro minutos de partida. Com a vitória, eles avançaram às quartas de final da competição.

Depois de dois torneios sem seu parceiro devido a um problema de agenda dele, o brasileiro Bruno Soares reencontrou Jamie Murray na estreia em Viena. Pela segunda vez na temporada, eles encararam a dupla argentina e, novamente, venceram. O jogo teve momentos tranquilos e complicados, mas a estabilidade da consagrada e experiente dupla de Soares e Murray fez com que eles obtivessem o controle total da partida.

Na quadra rápida de Viena, o jogo começou tranquilo. No primeiro set, Soares e Murray salvaram 3 break points e conseguiram quebrar dois saques dos oponentes para fechar a parcial em 6/2. O segundo set foi mais complicado. Uma quebra para cada lado e no tie-break, com um mini-break, fecharam em 7/5 para garantir a vitória.

Nas quartas

Na próxima fase, Bruno Soares e Jamie Murray enfrentarão a dupla formada por Karen Khachanov, da Rússia, e Lucas Pouille, francês. Eles venceram os espanhóis Pablo Carreño Busta e David Marrero. Vale lembrar que em 2016 Soares e Murray perderam nas semis em Viena.

Mais brasileiros em Viena

Outro brasileiro na competição é o duplista Marcelo Melo, ex-parceiro de Bruno Soares e que agora compete ao lado do polonês Lukask Kubot. Eles irão estrear diante do gigante de 2,08 metro John Isner (EUA) e do canadense Daniel Nestor.

Já Marcelo Demoliner, ao lado do norte-americano Sam Querrey, enfrentará os espanhóis Marc Lopez e Feliciano Lopez.

Na chave de simples, Rogerinho foi eliminado no sábado para o eslovaco Lukás Lacko, ainda no qualifying.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Tênis