Siga o OTD

Thiago Wild - Felipe Meligeni - Orlando Luz

Tênis

Thiago Wild, Felipe Meligeni e Orlando Luz são eliminados em estreias

Wild caiu para o mesmo algoz da semana passada, enquanto Meligeni e Luz foram eliminados em challenger

(Alex Scheuber/Hamburgo Open)

Thiago Wild, Felipe Meligeni e Orlando Luz são eliminados em estreias

A terça-feira (20) não foi de bons resultados para o tênis brasileiro. Thiago Wild não passou da estreia no ATP 250 de Gstaad, na Suíça, enquanto Felipe Meligeni e Orlando Luz também foram eliminados na primeira rodada do Challenger de Tampere, na Finlândia.

Repetindo o resultado da semana passada em Hamburgo, Thiago Wild voltou a ser derrotado pelo sérvio Laslo Djere, desta vez, no ATP 250 de Gstaad. O cabeça de chave sete não deu muitas chances para o brasileiro e venceu novamente em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/3.

+Tenistas brasileiros vão ao “inferno” para buscar a medalha no torneio masculino

Vale lembrar que Thiago Wild, atual número 118 do mundo, herdou uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, mas, por um incômodo no quadril, preferiu seguir na gira europeia.

Já no Challenger de Tampere, o Brasil ficou sem representantes na chave de simples. Depois de uma ótima campanha na Itália, onde chegou à semifinal, Felipe Meligeni não manteve o embalo e caiu na primeira rodada para o italiano Andrea Arnaboldi por 6/1 e 6/4.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A estreia de Orlando Luz, por sua vez, foi de cara uma pedreira. Ele encarou o cazaque Dmitry Popko, cabeça de chave número cinco do torneio, e deu trabalho. Mas também acabou sendo derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-5) e 7/5.

Agora, Felipe Meligeni e Orlando Luz seguem no torneio na chave de duplas. Eles são os cabeças de chave número 1 e entram direto na segunda rodada.

Pelo ATP 250 de Umag, na Croácia, Rafael Matos e Andrei Vasilevski, de Belarus, foram superados pelos italianos Marco Cecchinato e Stefano Travaglia por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4. Com o resultado, o brasileiro acabou eliminado da competição.  

Já no Challenger de Pozoblanco, Thomaz Bellucci foi eliminado. Na primeira rodada, o brasileiro encarou o italiano Matteo Viola e foi superado por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3.

Mais em Tênis