Siga o OTD

Tênis

Thiago Wild estreia com vitória em ATP 500 e Monteiro cai na Suécia

Wild estreia na chave principal com vitória após furar o quali na Alemanha. Monteiro amarga 8ª derrota em estreias no ano

Thiago Wild - Thiago Monteiro
(Instagram/thiagoswild)

A semana começou agitada para o tênis brasileiro. Nesta segunda-feira (12), Thiago Wild estreou com vitória na chave principal do ATP 500 de Hamburgo, assim como Felipe Meligeni no Challenger de Iasi. Thiago Monteiro, no entanto, foi eliminado logo na primeira rodada do ATP 250 de Bastad, na Suécia. Confira os destaques.

+Às vésperas de sua primeira Olimpíada, Duda exalta parceria com Ágatha

Thiago Wild vence estreia após furar o quali

Depois de furar o quali, Thiago Wild venceu o primeiro jogo da chave principal do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha. O jovem paranaense começou muito mal na partida, mas conseguiu reagir e venceu o espanhol Nicola Kuhn, de virada, com o placar final de 1/6, 6/1 e 6/2.

Na segunda rodada, Thiago Wild terá pela frente o vencedor do confronto ente o sérvio Laslo Djere e o alemão Jan-Lennard Struff, cabeça de chave número 7, que acontece nesta terça (13). Será um duelo inédito para o brasileiro, atual 127 do mundo, independente do adversário.

Quem também começou bem a semana foi Felipe Meligeni. Na estreia do Challenger de Iasi, na Romênia, ele venceu o holandês Igor Sijsling em sets diretos, com placar final de 7/5 e 6/2, após 1h16 de jogo. Agora, o cabeça de chave quatro do torneio vai encarar o italiano Matteo Donati por uma vaga nas quartas. Além disso, a campanha até aqui deve levá-lo ao maior ranking da carreira, superando João Menezes e se tornando o número 3 do Brasil.

Thiago Monteiro perde 8ª estreia no ano

Thiago Monteiro foi eliminado no primeiro no jogo do ATP 250 de Bastada, na Suécia, após ser superado pelo alemão Yannick Hanfmann com parciais de 6/2 e 7/5. Esta foi a oitava derrota do cearense em uma estreia de torneio somente nesta temporada.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Assim, Thiago Monteiro perdeu 12 posições no ranking divulgado nesta segunda-feira (12), colocando em risco sua posição no top 100. Número 1 do Brasil, ele é agora o 93º do mundo e tem apenas 26 pontos a mais do que o primeiro tenista fora do top 100 no momento, o francês Benoit Paire.

Mais em Tênis