Siga o OTD

Tênis

Melo e Soares avançam às semifinais do Masters 1000 de Xangai

Melo e Soares
Divulgação

Na madrugada desta sexta-feira (13), Melo e Soares venceram seus desafios no Masters 1000 de Xangai. Cada duplista mineiro está em uma semifinal, podendo decidir o torneio.

Bruno Soares ao lado do britânico Jamie Murray passou pela dupla cabeça de chave 4, o norte-americano Rajeev Ram e o sul-africano Raven Klaasen, por dois sets diretos, com o placar final de 6/1 e 7/6 (8-6).

Agora, nas semifinais encaram o número 1 do mundo Henri Kontinen e o australiano John Peers.

Já Marcelo Melo junto ao polonês Lukasz Kubot venceu o chileno Julio Peralta e o mexicano Santiago Gonzáles também por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-1) e 6/4.

Na próxima fase, enfrentarão os cabeças de chave 3, o romeno Horia Tecau e o holandês Jean-Julien Rojer.

“Mais um jogo duro. Foi importante termos conseguido aproveitar as chances. As condições estavam bem diferentes das do dia anterior, quando jogamos praticamente indoor. Desta vez tinha bastante vento na quadra aberta. Foi bom passar por essa partida, aproveitando já de cara os match-points que tivemos. Isso dá muita confiança para o próximo jogo contra uma dupla muito experiente, que sempre esteve muito bem e este ano ganhou mais um Grand Slam na carreira, o US Open. Com certeza vai ser bem duro. Vamos ter de jogar no mais alto nível para ter chance de ganhar. Mas temos atuado bem, estamos confiantes. Fizemos tudo que podíamos para estar aqui, agora. Então vamos elaborar bem o plano de jogo para entrar com força total nessa semifinal”, explicou Marcelo Melo.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Tênis