Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo é o único brasileiro a avançar em Wimbledon

Na estreia das duplas, Marcelo Melo é o único que avança em Wimbledon. Luisa Stefani e Marcelo Demoliner foram eliminados

Marcelo Melo - Luisa Stefani - Marcelo Demoliner - Wimbledon
(Divulgação)

A quinta-feira (01) foi o dia de estreia das duplas brasileiras em Wimbledon. Mas os resultados não foram tão bons assim. O único a avançar para a segunda rodada foi Marcelo Melo, enquanto Luisa Stefani e Marcelo Demoliner foram eliminados ainda na primeira rodada.

Marcelo Melo e Lukasz Kubot, cabeças de chave oito do Grand Slam inglês, tiveram trabalho, mas conseguiram vencer os norte-americanos Nathaniel Lammons e Jackson Withrow por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/4, após 2h2 de confronto. Agora, eles aguardam os vencedores do duelo entre Arends e Middelkoop, ex-parceiro de Demoliner, e Begemann e Melzer.

+ITF confirma 11 brasileiros nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio

Este é o segundo torneio que Marcelo Melo e Kubot vão disputar juntos desde que decidiram retomar a parceria nesta temporada – antes estiveram em Roland Garros. Em Wimbledon, jogaram as edições de 2017, 2018 e 2019. Depois do Grand Slam, as atenções de Melo estarão voltadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio, ao lado do também mineiro Bruno Soares.

Luisa Stefani e Marcelo Demoliner são eliminados

Cabeças de chave número 8 em Wimbledon, Luisa Stefani e a norte-americana Hayley Carter não confirmaram o favoritismo e foram eliminadas logo na primeira rodada. Elas foram derrotadas, de virada, pelas sérvias Nina Stojanovic e Aleksandra Krunic, com parciais de 3/6, 6/4 e 7/5, após 1h57 de jogo. Esta foi a primeira vez que Luisa Stefani disputou Wimbledon. E foi também o primeiro torneio dela desde uma cirurgia no apêndice, que a tirou de Roland Garros.

“Infelizmente não deu hoje, escapou no finalzinho. Serve como mais um aprendizado. De qualquer forma feliz por voltar ao circuito, me senti bem fisicamente. Agora ainda tem a dupla mista com o Marcelo Demoliner. Conto com a torcida de todo mundo, mandem suas energias”, disse Luisa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Assim como Luisa, Marcelo Demoliner levou a virada e foi eliminado ainda na estreia do Grand Slam inglês. O brasileiro e o mexicano Santiago Gonzales venceram o primeiro set contra Golubev e Haase, mas vacilaram no final dos dois seguintes e foram derrotados com placar final de 6/7 (6-8), 6/4 e 6/4.

Desta forma, Marcelo Demoliner e Gonzales chegam à duas derrotas seguidas em estreias, depois de cairem na primeira rodada do ATP 250 de Mallorca, na Espanha. Antes disso, eles foram campeão dos ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, na abertura da temporada de grama.

Por fim, o Brasil segue, então, com três duplas vivas no masculino. Além de Marcelo Melo, Bruno Soares estreia nesta sexta-feira (02), assim como Thiago Monteiro e Rafael Matos, que fará sua estreia em Grand Slam. Eles entraram na chave como alternate, após desistência. Nas mistas, Luisa e Demoliner jogam juntos.

Mais em Tênis