Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro é eliminado na estreia em Wimbledon; Wild cai em Portugal

Depois de ter jogo adiado pela chuva, Thiago Monteiro estreia com derrota para número 19 do mundo em Wimbledon

Thiago Monteiro - Grand Slam Wimbledon
(Instagram/thiagomonteiro94)

Depois de ter a estreia adiada pela chuva, Thiago Monteiro enfim entrou em ação na grama sagrada de Wimbledon. Mas, não deu para o brasileiro. Nesta quarta-feira (30), ele acabou derrotado pelo canadense Felix Auger-Aliassime, número 19 do mundo, por 3 sets a 0, por triplo 6/3.

Este foi o segundo encontro entre Thiago Monteiro e Aliassime. O primeiro foi no US Open do ano passado, quando o canadense também venceu, mas por 3 sets a 1. Assim, o Brasil fica sem representantes na chave de simples do terceiro Grand Slam do ano.

+Com grupo novo e bom entrosamento, Yaras vão confiantes para Tóquio

Mas, Thiago Monteiro ainda segue em Wimbledon para a disputa da chave de duplas. Ele fará parceria com o compatriota Rafael Matos, que fará sua estreia em Grand Slam. Eles conseguiram a vaga após desistência de outra dupla.

Além disso, o Brasil ainda tem mais quatro representantes nas duplas, que ainda farão suas estreias. Luisa Stefani, retornando ao circuitos após uma cirurgia no apêndice, Marcelo Melo e Bruno Soares, confirmados nos Jogos Olímpicos de Tóquio, e Marcelo Demoliner.

Thaigo Wild cai em Challenger e brasileiros avançam em ITFs

No Challenger do Porto, em Portugal, não deu para Thiago Wild. Ele era o cabeça de chave um do torneio, mas não conseguiu confirmar o favoritismo. Na segunda rodada, ele foi superado em dois sets contra o turco Altug Celikbilek, número 247º do ranking, por 7/6 (7-5) e 6/3.

Assim, a temporada de Thiago Wild segue abaixo do esperado. Ele somou apenas a oitava vitória em nível challenger, onde alcançou por três vezes as quartas de final. Fez mais três partidas em torneios ATP, mas não passou da estreia em nenhum deles. Além disso, parou na segunda rodada do quali de Wimbledon.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Já no ITF M25 de Wraclow, na Polônia, Orlando Luz confirmou o favoritismo e estreou com vitória tranquila sobre o tcheco Petr Michnev, vindo do quali, por 6/2 e 6/4. O mesmo aconteceu com Oscar Gutierrez, que superou o polonês Maciej Rajski por 6/3 e 6/4. E Daniel Dutra também avançou, depois de eliminar o sueco Carl Soderlund por 7/5 e 6/3.

Na chave feminina do torneio polonês, entretanto, Carol Meligeni precisou abandonar a partida de estreia. Ela saiu na frente da italiana Nuria Brancaccio e perdia por 4 a 0 no terceiro set, quando optou por desistir após sentir câimbras. “No final do segundo set já começou a dar umas fisgadas. Fui até onde aguentei. Foi uma pena, pois estava jogando bem. Agora seguir trabalhando e me preparar para o próximo torneio”, disse a tenista.

Mais em Tênis