Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo e Demoliner caem nas oitavas do Masters 1000 de Madri

Depois de boas estreias, Melo e Demoliner são eliminados e Brasil fica sem representantes nas duplas masculinas. Menezes avança na Itália

Marcelo Melo - Masters 1000 de Madri
(Divulgação)

No Masters 1000 de Madri, não deu para as duplas brasileiras. Nesta quarta-feira (5), Marcelo Melo e Marcelo Demoliner acabaram eliminados nas oitavas de final do torneio, que fica sem nenhum representante na chave de duplas masculinas. Já no Challenger de Biella, na Itália, João Menezes avançou em simples, assim como Felipe Meligeni e Rafael Matos nas duplas. Confira todos os detalhes abaixo.

+Luisa Stefani e Hayley Carter vão à semifinal do WTA de Saint Malo

Marcelo Melo e Marcelo Demoliner são eliminados

No torneio de despedida da parceria, Marcelo Melo e Jean-Julien Roger não passaram da segunda rodada, sem nenhuma quebra sequer em dois jogos. Depois de eliminaram Bruno Soares e Jamie Murray na estreia, eles foram derrotados pelos alemães Alexander Zverev, amigo do brasileiro, e Tim Puetz em sets diretos, por duplo 6/4. Assim, esta foi a oitava derrota da dupla em 10 jogos disputados juntos desde o início da parceria em março deste ano.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

“Infelizmente não deu para avançar aqui. Foi o último jogo da nossa parceria, após tentarmos de tudo. Hoje, eles jogaram melhor. É seguir adiante. Meu próximo passo é ir para Roma, onde jogo com o Marin Cilic. Vou definir ainda se viajo amanhã (quinta) ou depois de amanhã”, destacou Marcelo Melo.

Já Marcelo Demoliner, jogando com o russo Daniil Medvedev, deram mais trabalho para os adversários, os cabeças de chave sete, mas também acabaram derrotados. Eles foram superados por Wesley Koolhof e Lukasz Kubot, ex-parceiro de Marcelo Melo, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (4-7) e 10/3.

Além disso, vale lembrar que o Masters 1000 de Madri dá sequência à temporada europeia no saibro, que segue até Roland Garros, Grand Slam com início no dia 30 deste mês.

Marcelo Demoliner - João Menezes
Marcelo Demoliner fez dupla com o astro de simples, Daniil Medvedev (Instagram/medwed33)

Vitórias no challenger de Biella

Já no Challenger de Biella, na Itália, João Menezes avançou para as quartas de final. Depois de eliminar o cabeça de chave um na estreia, o mineiro teve trabalho, mas superou o sérvio Hamad Medjedovic por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 2/6 e 6/4.

“Foi um jogo muito duro, não saquei bem, mas felizmente consegui enxergar taticamente o que eu tinha de fazer e ser mais inteligente. Com o passar da partida, foi anoitecendo, ficando mais frio e a quadra muito mais lenta. Então, eu encurtei um pouco a bola. No terceiro, acho que ele sentiu um pouquinho fisicamente. Consegui quebrar o saque dele e depois saquei de forma inteligente no último game para ganhar. Estou bastante feliz”, explicou Menezes,

Agora, João terá mais uma pedreira pela frente, já que vai encarar o cabeça de chave número sete, Juan Pablo Varillas. Além disso, ele ainda segue vivo nas duplas, nas quais também está nas quartas de final.

E ainda na chave de duplas, Felipe Meligeni e Rafael Matos seguem vivos após vencerem a estreia nesta quarta-feira. Eles superaram Teimuraz Gabashvili e Luca Vanni com tranquilidade, por 2 sets a 0 e parciais de 6/4 e 6/1. Agora os cabeças de chave dois aguardam os adversários das quartas de final.

Mais em Tênis