Siga o OTD

Australian Open - Coronavírus

Tênis

Australian Open adia sorteio das chaves, mas garante início na segunda-feira

Adiamento acontece um dia depois de a rodada dos torneios em Melbourne ser adiada por causa de um caso positivo de Covid-19

Australian Open segue mantido para começar no dia 8 (Divulgação/ATP)

Australian Open adia sorteio das chaves, mas garante início na segunda-feira

A pandemia de coronavírus tem causado transtornos para os torneios de tênis na Austrália neste início de ano. Após o cancelamento dos jogos desta quinta-feira (4) das competições em Melbourne, devido a um caso positivo de um funcionário do hotel onde os tenistas cumpriram quarentena, foi a vez do sorteio das chaves do Australian Open ser adiado.

O sorteio estava marcado para acontecer nesta quinta-feira, às 18h de Melbourne (4h no horário de Brasília). No entanto, a organização do primeiro Grand Slam do ano remarcou o evento para sexta-feira, entre 0h e 1h (de Brasília).

+Veja todas as notícias sobre tênis

Em entrevista coletiva, o presidente da Tennis Canada, Craig Tiley, garantiu que, apesar do adiamento do sorteio, o Australian Open começará na data prevista, ou seja, na próxima segunda-feira (08).

Vale lembrar que, após a confirmaçã do caso positivo, jogadores, árbitros e equipe operacional do torneio voltaram para o isolamento e passaram por novos exames. Assim, eles serão liberados apenas depois que apresentarem resultados negativos.

Rodada dupla

Craig Tiley também assegurou que as competições desta semana serão disputadas até o fim, mesmo que seja necessário rodadas duplas para alguns casos.

E é justamente o que pode acontecer com Thiago Monteiro. Após a rodada desta quinta ser cancelada pelo caso de coronavírus, o brasileiro disputa as oitavas de final do Great Ocean Road Open, um dos dois ATP 250 que acontecem simultaneamente em Melbourne, às 20h30 (de Brasília).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Caso Monteiro vença o espanhol Carlos Alcaraz, ele já volta à quadra na madrugada de sexta. O adversário será o vencedor do duelo entre o australiano Jordan Thompson e o espanhol Mario Vilella Martinez.

Outro brasileiro que teve jogo adiado foi Marcelo Melo. Por volta de 1h (de Brasília), nesta sexta-feira (5), o brasileiro fará sua estreia na temporada e no Murray Open, outro ATP 250 disputado nesta semana. Assim, ele e o parceiro Horia Tecau encaram os estadunidenses Nicholas Monroe e Frances Tiafoe.

Mais em Tênis