Siga o OTD

Tênis

Felipe Meligeni e Rafael Matos estreiam com vitória no Challenger de Antalya

Felipe Meligeni e Rafael Matos derrotaram o compatriota Thiago Wild, que jogou em parceria com o italiano Paolo Lorenzi no Challenger de Antalya

Felipe Meligeni avança às quartas após vencer cabeça de chave número 3
Felipe Meligeni perdeu na chave de simples, mas estreou com vitória nas duplas (Marcello Zambrana/DGW)

Depois de três dias de espera por causa das fortes chuvas, os brasileiros Felipe Meligeni e Rafael Matos estrearam com vitória no torneio de duplas do Challenger de Antalya, na Turquia. Eles venceram o compatriota Thiago Wild, que jogou ao lado do italiano Paolo Lorenzi. Nas simples, João Menezes foi eliminado pelo tenista da casa Cem Ilkel.

Para conseguir a classificação para as quartas de final, Felipe Meligeni e Rafael Matos não tiveram muita dificuldade e garantiram o resultado em sets diretos com parciais de 6/4 e 6/1. Os dois brasileiros voltam a jogar nesta sexta-feira conta a dupla formada pelo venezuelano Luis Martínez e o espanhol David Vega Hernandez, cabeças de chave número 1 do torneio, que derrotaram os turcos Sarp Agabigum e Ergi Kirkin por 6/1 e 6/4 na primeira rodada.

DERROTAS NAS SIMPLES

Pelo torneio de simples do Challenger de Antalya, Felipe Meligeni foi derrotado na véspera pelo croata Duje Ajdukovic por 6/2 e 6/0 em um dos poucos jogos que escaparam do adiamento por causa das chuvas. A partida foi válida pelo qualifying. Já pela primeira rodada, nesta quarta, João Menezes sofreu uma derrota por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, para Cem Ilkel e foi eliminado da chave principal.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“Hoje não foi um bom dia. Eu saí na frente, 2 a 0, no primeiro set. Mas, acabei dando oportunidade para ele voltar no jogo. A partir daí joguei bastante tenso e não consegui fazer o meu melhor”, disse João Menezes. “No segundo set, depois de 5 a 1, eu joguei três bons games, mas já era tarde para a reação”, analisou.

A esperança que sobra ao Brasil na chave de simples é Thiago Wild, que vai estrear contra o argentino Tomas Etcheverry, que passou do qualifying como lucky loser. A partida acontece nesta sexta-feira.

ITF DE ANTALYA

Além do Challenger, está sendo disputado nesta semana o ITF de Antalya. O torneio também teve seus primeiros dias atrapalhados pelas chuvas e os brasileiros só estrearam hoje com duas vitórias. João Lucas Reis da Silva bateu o francês Charles Minc por 6/4 e 6/2 e Matheus Pucinelli fez 6/3 e 6/2 em cima do irlandês Dorian Kos.

Os jogos ainda são válidos pelo qualifying. Na próxima rodada, Matheus Pucinelli erá pela frente Niels Visker, da Holanda, enquanto João Lucas Reis da Silva encara o italiano Stefano Battaglino.

Mais em Tênis