Siga o OTD

Tênis

Jogo do Brasil na Copa Davis é adiado por alerta de tufão

O confronto entre Brasil x Japão, válido pela repescagem da Copa Davis e disputado em solo japonês, voltou a ser suspenso na noite deste sábado (16). Após o jogo ter sido adiado devido às chuvas, na sexta-feira (15), um alerta de tufão fez com que a organização do torneio decidisse promulgar mais uma vez o duelo.

O tenista Marcelo Melo publicou em sua conta do twitter: “Cancelaram o evento de hoje devido à uma ordem do governo por causa do tufão que está chegando”. Mais tarde postou: “O tempo está bom agora, porém falaram que vai piorando com o passar do dia. É o famoso melhor prevenir do que remediar”. Neste domingo, pela manhã, noite no Japão, ele voltou a postar falando: “Acreditem ou não, até agora não caiu uma gota de chuva”, mostrando descontentamento em relação à organização.

Do que o Brasil precisa?

A tendência é que o duelo seja retomado a partir das 23h, horário de Brasília, deste domingo (17), justamente com o duelo das duplas. Para subir ao grupo mundial da Copa Davis, o Brasil precisará vencer os três duelos restantes.

A  Copa Davis possui um formato de melhor de cinco jogos. O Brasil, que saiu em desvantagem nos dois primeiros jogos de individuais, na quinta-feira, coloca grande esperança no duelo de duplas, que terá os tenistas Marcelo Melo (3º do ranking mundial) e Bruno Soares (12º do ranking mundial) competindo contra os japoneses Yasutaka Uchiyama e Ben McLachlan. Além deles, assim que a competição for retomada, também acontecerão dois jogos de simples. O primeiro será entre Thiago Monteiro (BRA) e Yuichi Sugita (JAP) e o segundo será entre Guilherme Clezar (BRA) e Go Soeda (JAP).

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Tênis