Siga o OTD

Tênis

Menezes, Meligeni e Sakamoto nas semis do Challenger de SP

Trio passa pelas quartas de final e já garante a presença de um brasileiro na final de simples do Challenger de São Paulo

Matheus Pucinelli, João Menezes e Thomaz Bellucci foram os brasileiros que jogaram nesta quinta-feira (26) no Challenger de São Paulo. Dentre eles, apenas os dois primeiros seguem vivo na chave de simples. Os classificados às quartas de final se juntam aos compatriotas Felipe Meligeni Alves e Pedro Sakamoto, que já estavam garantidos. Os dois que avançaram hoje duelam por uma vaga na semifinal da competição.
João Menezes busca o título em São Paulo para fechar o ano entre os 200 do mundo (Marcello Zambrana/DGW)

Os tenistas brasileiros tiveram nesta sexta-feira (27) um dia e tanto no Challenger de São Paulo. João Menezes, Felipe Meligeni e Pedro Sakamoto venceram suas partidas de quartas de final e vão em busca de um lugar na grande final.

Dos quatro finalistas da chave de simples do Challenger de São Paulo, apenas um não é brasileiro. O português Frederico Ferreira Silva é o único ‘intruso’ e vai encarar João Menezes por uma vaga na final. Do outro lado, Pedro Sakamoto encara Felipe Meligeni. Então, a chance de termos uma final brasileira é grande.

E nas duplas, a história não será diferente, com três brasileiros em quadra na grande final. Felipe Meligeni Alves e seu parceiro venezuelano Luis David Martinez enfrentam a parceria brasileira formada por Rogério Dutra Silva e Fernando Romboli.

Todas as partidas da semifinal e a final de duplas do Challenger de São Paulo serão realizadas neste sábado (28).

challenger de são paulo
Felipe Meligeni está em grande fase (Divulgação)

+ Thiago Monteiro avalia temporada e traça planos para 2021

Pelo mundo

Mas o tênis brasileiro não só atuou pelo Challenger de São Paulo e segue pelos torneios ao redor do mundo.

Carolina Meligeni está na semifinal do ITF de Cairo, no Egito. Única brasileira na disputa, ela venceu a cazaque Zhibek Kulambayeva, por 6/4 e 6/3. Por uma vaga na final, Carol vai encarar a a holandesa Lexie Stevens, cabeça número 6 do torneio. A brasileira é a cabeça de chave número 2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Rebeca Pereira ficou com o vice na chave de duplas do ITF de Las Palmas de Gran Canaria, Espanha. Pereira e a chilena Barbara Gatica perderam a final para a venezuelana Andrea Gamiz e a argentina Guillermina Naya, por 3/6, 7/5 e 10-7.

Mais em Tênis