Siga o OTD

Tênis

Dupla de Soares vai à final, mas Melo para na semi de Paris

Em busca do seu 5º título de Masters 1000, Bruno Soares e o parceiro croata Mate Pavic decidem o título de duplas em Paris; Marcelo Melo caiu na semi

Bruno Soares Mate Pavic Masters 1000 Paris
Soares vai atrás de seu quinto troféu de Masters 1000 e o 34º geral da carreira (twitter/rolexpmasters)

Não teremos um final brasileira no Masters 1000 de Paris, na França. Na chave de duplas, Bruno Soares e o parceiro croata Mate Pavic se garantiram na decisão, mas Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot não tiveram o mesmo desempenho e caíram na semifinal neste sábado (7).

Agora Bruno Soares e Mate Pavic vão encarar os carrascos da dupla de Marcelo Melo, o canandense Felix Aliassime e o húngaro Hubert Hurkacz, que formam uma parceria inédita e chegam como azarões na final do Masters 1000 de Paris. O jogo é no domingo (8).

Além de terem uma chance de conquistarem o título do torneio parisiense, Bruno Soares e Mate Pavic garantiram a liderança do ranking da temporada e vão ao ATP Finals como cabeças de chave número 1.

Só que Soares não foi o único brasileiro a brilhar neste sábado (7). Mateus Alves conquistou o título de duplas no ITF de Heraklion.

Finalistas

Apesar do placar final de 2 sets a 0 (6/3 e 7/6 (4)), Bruno Soares e Mate Pavic não tiveram uma semifinal tranquila diante do austríaco Jurgen Melzer e o francês Edouard Roger-Vasselin.

“Foi mais um grande jogo, parecido com o de ontem, até. Jogamos super bem, mas acabamos tombando uma quebra no final e tendo que ir pro tie-break. Mas é o que a gente vem fazendo sempre: competindo bem, mantendo a energia e não deixando a peteca cair, mesmo perdendo o saque”, analisou Bruno.

Os adversário precisavam vencer para seguirem na briga pelo ATP Finals e engrossaram as coisas no segundo set, que foi para o tie-break.

O tenista brasileiro está em sua 65ª final e busca em Paris o quinto troféu de Masters 1000 e o 34º geral da carreira.

“É uma dupla surpresa, que vem jogando super bem. Eles ganharam de três times fortíssimos jogando super confiantes no match tie-break. É a minha segunda final aqui, então vou em busca deste título que ainda não tenho. É seguir com essa energia, pegada e agressividade que estamos apresentando”, finalizou o mineiro, sobre os rivais da decisão.

Eliminados

O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot, cabeças de chave número 4, foram barrados pela jovem dupla formada pelo canandense Felix Aliassime e o húngaro Hubert Hurkacz, com as parciais de 6/2, 1/6 e10-5.

Aliassime e Hurkacz estão voando no Masters 1000 de Paris, sendo que essa é a primeira vez que jogam juntos e já vão disputar a primeira final.

“O jogo hoje foi um pouco atípico. Não começamos tão bem. Mas, no segundo set conseguimos recuperar, usando a nossa experiência, maneira de jogar, mudamos algumas coisas. E no match tie-break, não iniciamos de novo tão bem, eles abriram uma bela vantagem e não conseguimos voltar. São dois jogadores que sacam muito. Não deu chance de pegar muitos pontos deles”, completou Marcelo.

Marcelo Melo e Lukasz Kubot Masters 1000 de paris
(Divulgação/ATP)

Pelo menos, Melo e Kubot estão garantidos para Londres, onde será realizado o ATP Finals, que reúne as melhores duplas ao longo da temporada. O torneio começa no próximo domingo (15).

“Acho que foi uma boa semana. Conseguimos cumprir o maior objetivo que era, logicamente, classificar para o Finals. Com certeza, nós queríamos ter passado para a final. Mas, hoje, não deu. Eles jogaram bem. Tiveram o mérito, também, de ter jogado bem o match tie-break”, afirmou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.

Será a oitava participação seguida (desde 2013) de Melo no ATP Finals, recordista entre os brasileiros, a quarta ao lado de Kubot (desde 2017). Foi duas vezes vice-campeão – com o parceiro polonês em 2017 e com o croata Ivan Dodig em 2014.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Título

Mateus Alves e o parceiro argentino Facundo Acosta foram campeões no ITF de Heraklion, na Grécia. A dupla sul-americana teve jornada dupla para chegar ao título. Na semifinal, eles venceram o britânico Ryan Peniston e o grego Michail Pervolarakis (6/3 e 6/4).

Após um breve descanso, Facundo e Mateus voltaram para o jogo da final e suaram para vencer os franceses Corentin Denolly e Jonathan Eysseric, por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/3 e 10/6.

Ainda neste sábado, João Lucas Reis e Matheus Pucinelli venceram os portugueses Gastão Elias e Gonçalo Falcão por 2 a 1, com parciais de 6/4, 1/6 e 10/4, em jogo atrasado das quartas de final do ITF de Quinta do Lago, em Portugal. A semana teve dois dias sem jogos. Eles ainda aguardam os adversários da semifinal.

Mais em Tênis