Siga o OTD

Tênis

Duplas de Melo e Soares estreiam com vitória em Paris

Duplistas brasileiros vencem no Masters 1000 de Paris e já estão nas quartas de final

Pelo Masters 1000 de Paris, Melo e Soares estão nas quartas de final (montagem/OTD/arquivo)

Os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo começaram suas campanhas no Masters 1000 de Paris, na França, com vitórias na chave de duplas. Soares e o croata Mate Pavic não tiveram muitas dificuldades, mas Melo e o polonês Lukasz Kubot sofreram para avançar no torneio parisiense.

No ITF de Heraklion, Grécia, Mateus Alves caiu na chave de simples, mas avançou nas duplas.

Soares

A dupla cabeça de chave 2 da competição, Bruno Soares e Mate Pavic, superou os belgas Sander Gille e Joran Vliegen por 6/4 7/6(3), para avançar às quartas de final do Masters 1000 de Paris

“Foi uma belíssima estreia, jogamos super bem. Jogo duríssimo, no detalhe. Já cansei de falar dos belgas, né, eles jogam super bem. Muito feliz com esse primeiro jogo”, falou Soares, contente com a estreia em Paris, em meio a uma forte segunda onda de COVID-19 na Europa.

“Quando voltamos a jogar, achamos que agora em novembro, estaria tudo bem melhor, mas está piorando, com lockdown e tudo, mas estamos dentro da bolha e o negócio é torcer para a situação passar”, disse o brasileiro

Na próxima rodada, Bruno e Pavic enfrentarão os cabeças de chave número 6, Wesley Koolhof e Nikola Mektic. As duplas se enfrentaram em uma ocasião, na final do US Open deste ano, com vitória do mineiro e do croata.

Bruno Soares Mate Pavic tênis duplas ATP 500 Viena masters 1000
Soares e Pavic já estão garantidos no ATP Finals (e-motion/Bildagentur Zolles KG/Christian)

“Amanhã é mais uma pedreira, mas é seguir jogando do mesmo jeito. Estamos bem, firmes e confiantes. Estou me sentindo bem fisicamente, o que é muito importante num fim de temporada”, finalizou Bruno, confiante no desempenho.

Após Paris, Soares e Pavic, que nos últimos meses ganharam o US Open e foram vice-campeões de Roland Garros, seguirão para Londres, onde disputarão o ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores times da temporada. O torneio disputado na Inglaterra terá início no dia 15 de novembro.

Melo

Embalados após o título em Viena, tenista brasileiro e o polonês Lukasz Kubot sofreram para conquistar a vitória no Masters 1000 de Paris. A estreia foi diante dos britânicos Jamie Murray e Neal Skupski, adversários diretos por uma vaga no ATP Finals de Londres. A boa notícia é que a dupla do brasileiro conseguiu vencer por 6/2, 1/6 e 10-6 e subiu para a sétima colocação no ranking, ficando bem perto da vaga para o torneio que reúnes os melhores.

O primeiro set foi arrasador para Melo e Kubot, que sacaram muito bem, conseguiram duas quebras e não deixaram os britânicos respirarem em quadra. Só que a segunda parcial foi totalmente o inverso, com Murray e Skupski devolvendo na mesma moeda.

Marcelo Melo - ATP 500 de Viena
Marcelo Melo e Lukasz Kubot estão perto de conseguirem a vaga para o ATP Finals (Instagram/ErsteBankOpen)

No desempate final, Melo e Kubot saíram atrás, mas rapidamente devolveram a quebra. O super tie-break ficou empatado em 4 a 4 e, daí em diante, só deu a dupla do brasileiro. Foram seis pontos marcados nas últimas oito disputas e a vaga nas quartas do Masters 1000 de Paris.

Nas quartas, Melo e Kubot vão encarar os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut, cabeças de chave número 5.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

ITF de Heraklion

Pelas oitavas de final de simples do torneio grego, Mateus Alves foi superado pelo croata Matija Pecotic, por duplo 6/4.

Mas nas duplas, ao lado do argentino Facundo Acosta, Mateus Alves está na semifinal.

A dupla sul-americana derrotou o suíço Luca Castelnuovo e o sueco Markus Eriksson, por 6/3 e 6/1. Na semifinal, Mateus e Facundo vão encarar o britânico Ryan Peniston e o grego Michail Pervolarakis.

Mais em Tênis