Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo, Bruno Soares e Rogerinho avançam no US Open

Foto: Divulgação

Depois de uma sequência de derrotas nos três primeiros dia de US Open, o Brasil finalmente pôde comemorar resultados positivos no Grand Slam dos Estados Unidos. Pelo torneio de duplas, Marcelo Melo, Bruno Soares e Rogério Dutra Silva venceram nesta quarta-feira, enquanto André Sá foi eliminado.

A dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot venceu o argentino Guillermo Duran e o inglês Neal Skupski e avançou para a segunda rodada do US Open. Melo e Kubot, cabeças de chave número 2, ganharam por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 6/3, em 1h54. Agora enfrentarão os franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin.

Já Bruno Soares e Jamie Murray passaram por Julian Knowle e Alexader Peya, da Áustria, por 6/4 e 7/6 com 8/6 no tie-break. Já Rogerinho jogou ao lado do italiano Paolo Lorenzi e eliminou os cabeças de chave número 7, o sul-africano Raven Klaasen e o americano Rajeev Ram, com um duplo 6/4.

A única eliminação do dia aconteceu com André Sá. Ele e seu parceiro, o austríaco Phillip Oswald, foram derrotados pelos americanos Austin Krajicek e Jackson Withrow por 7/5, 3/6 e 6/2.

TORNEIO DE SIMPLES

Os tenistas brasileiros Thiago Monteiro e Thomaz Bellucci foram eliminados do US Open 2017 na tarde desta quarta-feira (30). Eles perderam, respectivamente, para Malek Jaziri, da Tunísia, e Dustin Brown, da Alemanha. Com os resultados, o Brasil não tem mais representantes no torneio dos simples.

Malek Jaziri (TUN) x Thiago Monteiro (BRA)

Thiago fez um jogo disputado em sua estreia no US Open 2017. No entanto, o brasileiro não conseguiu superar o adversário, 80º no ranking da ATP. A partida terminou em 3 a 2 para o tenista da Tunísia, disputada em 3h46min. As parciais foram de 7/6, 4/6, 6/3, 5/7 e 6/4.

O primeiro set foi disputado até o final. Apesar do equilíbrio, Jaziri conseguiu triunfar. Thiago reagiu na segunda etapa e venceu o adversário. No terceiro set, no entanto, o brasileiro perdeu o ritmo e perdeu por 6 a 3. No set seguinte, Monteiro voltou a avançar sobre o adversário e conseguiu empatar a partida em 2 a 2. No tie break, Jaziri conquistou a vitória.

Na próxima etapa, ele enfrentará John Millman, da Austrália. Millman venceu o conterrâneo Nick Kyrgios por 3 sets a 1 na primeira rodada da competição.

Dustin Brown (GER) x Thomaz Bellucci (BRA)

O brasileiro Thomaz Bellucci foi derrotado em três sets diretos pelo alemão Dustin Brown. O duelo terminou em 1h42min, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/2 para Brown.

Bellucci cometeu sete faltas duplas na partida e conseguiu apenas três aces. O brasileiro conseguiu também apenas um break de sete, enquanto o adversário conseguiu seis de 15.

Na segunda rodada do US Open 2017, Brown enfrentará o espanhol Roberto Bautista Agut. Bautista Agut superou Andreas Seppi na primeira rodada por 3 sets a 1.

“A preparação não foi como eu gostaria para o US Open. Tive pouco tempo para treinar, fiquei 15 dias sem conseguir treinar. Praticamente cheguei e joguei. Também não foi como eu queria ter jogado hoje. O cara (Brown) jogou bem, sacou bem, me deu pouquíssimas chances de fazer alguma coisa no saque dele. Depois que ele ganhou o primeiro set, começou a jogar solto e é muito perigoso quando ele joga assim”, observou o brasileiro.

Bia Haddad Maia (BRA) x Donna Vekic (CRO)

A brasileira Bia Haddad não conseguiu superar a croata Donna Vekic. Bia foi eliminada em sua estreia no US Open 2017 nesta segunda-feira (28). A europeia é a número 52 do mundo e venceu a brasileira facilmente em dois sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/1.

“Hoje não deu nada certo”, lamentou a tenista número 1 do Brasil e 71o. do mundo. “A Vekic jogou melhor hoje, eu estava mais ansiosa e as coisas não saíram do jeito que eu esperava. Bola pra frente”, acrescentou.

Esta foi a primeira participação de Bia no Grand Slam disputado em Nova York. As duas tenistas já se enfrentaram este ano, no qualifying do WTA de Praga, com triunfo da brasileira por 2 sets a 1. Bia ainda joga a chave de duplas ao lado da croata Ana Konjuh. Elas enfrentam na estreia, ainda sem data divulgada, a francesa Kristina Mladenovic e a russa Anastasia Pavlyuchenkova.

Rogério Dutra Silva (BRA) x Florian Mayer (GER)

O brasileiro Rogério Dutra Silva perdeu para o alemão Florian Mayer em sua estreia no US Open 2017. Rogerinho foi eliminado após a derrota por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 0/6, 6/3 e 6/4.

O Grand Slam acontece em Nova York, nos Estados Unidos, até o dia 10 de setembro. O tenista alemão enfrentará o croata Marin Cilic, campeão do torneio em 2014, na próxima etapa da competição. O brasileiro, número 68 no ranking da ATP, lamentou a derrota em entrevista ao SporTV.

“É a derrota que dói, dói mesmo. As condições estavam difíceis, estava ventando bastante. Não tiveram tantas trocas e eu gosto de ritmo de jogo. Nos pontos importantes eu não joguei tão bem. Tenho que melhorar as coisas que não deram certo hoje. Ele é um jogador difícil de enfrentar porque ele pode fazer qualquer coisa”, afirmou Rogerinho.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Tênis