Siga o OTD

Tênis

Brasileiros têm dia de altos e baixos nos torneios em Portugal

Com mais vitórias do que derrotas, tênis brasileiro tem dia agitado nos torneios ITF

Matheus Pucinelli fura o quali do ITF de Vale do Lobo, em Portugal - Reprodução/Instagram

Saldo positivo e dia agitado para muitos tenistas brasileiros que foram às quadras em dois torneios portugueses. No ITF de Vale do Lobo, Wilson Leite, João Lucas Reis da Silva e Matheus Pucinelli furaram o quali, mas Felipe Meligeni foi eliminado da chave principal, enquanto Rogerinho avançou nas duplas. No ITF de Lousada de tênis, Ingrid Guimarães perdeu na simples e nas duplas.

Ou seja, foram cinco vitórias do tênis brasileiro em terras portuguesas e três derrotas.

Só que outros brasileiros também jogaram em outros cantos da Europa. Na Grécia ninguém ganhou e na Tunísia todos ganharam

ITFs em Portugal

As vitórias no ITF de Vale do Lobo vieram tanto na chave de simples como na de duplas. Abrindo a terça-feira (27), Matheus Pucinelli superou o francês Jaimee Angele por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0, e se garantiu na primeira rodada. Para seguir na competição, o brasileiro terá que vencer Tomas Luis, de Portugal. 

Outro brasileiro que venceu e se classificou para a chave principal foi Wilson Leite. O brasileiro venceu o italiano Matteo Arnaldi, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 3/6 e 13 a 11. Para seguir vivo no ITF de Vale do Lobo, o tenista terá que vencer Michael Geerts, da Bélgica. 

João Lucas Reis da Silva foi mais um a vencer e se garantir na chave principal. O tenista venceu Gonçalo Falcão por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, e avançou. Na primeira rodada, o brasileiro terá Nikolas Izquierdo, da Espanha, como adversário. 

Já atuando pela primeira rodada da chave principal do ITF de Vale do Lobo, Felipe Meligeni foi superado por Tsung-HuaYang, de Taipei, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, e deu adeus ao torneio. 

Chave de duplas

Nas duplas do ITF de Vale do Lobo vieram mais duas vitórias Rogério Dutra Silva e o colombiano Nicolas Barrientos superaram o italiano Mateo Arnaldi e Viktor Galovic, da Croácia, por 2 sets a 0, com um dupla 6/2. Já Wilson Leite e o alemão Sebastian Fancelow venceram os portugueses Fabio Coelho e Fred Gil 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3. 

Rogério Dutra Silva Rogerinho tênis duplas ATP brasileiros ITF
Rogerinho agora está focado em torneios de tênis de duplas (facebook/rogerinhodutrasilvaoficial)

+ Bruno Soares se garante nas quartas do ATP 500 de Viena

ITF de Lousada

Ainda em Portugal, Ingrid Guimarães foi derrotada duas vezes. Primeiro ela perdeu um jogo duríssimo na chave de simples, ao enfrentar a francesa Sara Cakarevic (duplo 7/6). Depois a tenista brasileira perdeu nas duplas ao lado da britânica Katy Dunne. Elas foram superadas pela polonesa Weronika Baszak e a russa Alina Shcherbinina, por 6/2 e 7/6.

ITF de Monastir 

Na Tunísia, as vitórias vieram nas duplas. No masculino, Gabriel Roveri e o argentino Facundo Juarez superaram Alex Barrena, da Argentina, e o polonês Wojciech Marek por 2 sets a 0, com 6/2 e 6/3. Já no feminino, Rebecca Pereira e Barbara Gatica, do Chile, venceram Nikol Palecek, da Sérvia, e a Zdena Safarova, da República Tcheca, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

ITF de Heraklion 

Na Grécia, os brasileiros tiveram resultados negativos. Na chave de simples, Natan Rodrigues fez jogo duro contra o argentino Facundo Diaz Acosta, mas foi derrotado por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 7/5, sendo eliminado na primeira rodada. 

Já na chave de duplas, Mateus Alves e o Facundo Diaz Acosta jogaram e foram superados por Dan Added, da França, e o britânico Luke Jonhson por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 7/6 e 10/8, dando adeus a competição. 

Mais em Tênis