Siga o OTD

Tênis

Bruno Soares é eliminado nas quartas do Masters 1000 de Roma

Bruno Soares dá adeus ao torneio de duplas do Masters 1000 de Roma após perder segunda partida desde retorno do circuito

Bruno Soares se coloca em quarentena após voltar dos EUA masters 1000 roma
Derrota desta sexta é o segundo revés da dupla desde o retorno do circuito (twitter/ATPWorldTour_ES)

Bruno Soares está fora da disputa do título no torneio de duplas do Masters 1000 de Roma. Atuando ao lado do croata Mate Pavic, o tenista brasileiro caiu para a parceria formada por Horacio Zeballos, da Argentina, e Marcel Granollers, da Espanha nesta sexta-feira (18).

A dupla Soares/Pavic até teve um match point no segundo set, mas acabou tomando a virada e perdeu a partida, válida pelas quartas de final, após exatas duas horas. O jogo acabou 2 a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (7) e 6/10.

O primeiro set foi bem controlado pelo brasileiro e o croata. Com uma quebra logo no terceiro game, a dupla conseguiu salvar dois break points da equipe rival, ocorridos no sexto game, para confirmar a parcial no décimo.

Match-point desperdiçado

O segundo set foi a mais equilibrado do confronto. Após Bruno Soares e Mate Pavic conseguirem uma quebra no quinto game, Zeballos e Granollers responderam logo na sequência na mesma moeda. O duelo permaneceu igualado até a definição no tie-break.

A parceria formada pelo brasileiro e o croata até teve a chance de fechar a partida, porém acabou desperdiçando. Zeballos e Granollers conseguiram se acertar após salvar o match point contra e fecharam no segundo set-point.

+ Menezes e Meligeni caem nas Romênia, mas devem subir no ranking

No match-tiebreak, o argentino e o espanhol conseguiram um mini-break logo no primeiro serviço e abriram 3 a 0. Soares e Pavic tentaram se recuperar com uma mini-quebra no sexto serviço, porém Granollers e Zeballos fecharam no primeiro match-point após duas novas quebras.

Que venha Paris!

Campeões do US Open na última semana, Bruno Soares e Mate Pavic conheceram a sua segunda derrota desde o retorno ao circuito profissional. Anteriormente a parceria havia sido derrotada por Marcelo Melo e Lukasz Kubot na estreia do Master 1000 de Cincinnati.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Após a eliminação no Masters 1000 de Roma, o próximo desafio de Bruno Soares, atual número 18 do planeta, será o Grand Slam de Roland Garros, que começa já na próxima segunda-feira (21).

Mais em Tênis