Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani e Carter vencem e jogarão semifinal em Roma

Brasileira e parceria norte-americana terão pela frente as líderes do ranking mundial feminino de duplas na semifinal do WTA Premiere na capital italiana

Luisa Stefani
Luísa Stefani e Hayley Carter avançam para a semifinal no saibro romano (Regina Cortina/Arquivo)

A tenista brasileira Luisa Stefani conseguiu a classificação para a semifinal do WTA Premiere de Roma. Atuando ao lado da norte-americana Hayley Carter, ela bateu Andreja Klepac, da Eslovênia, e Lucie Hradecka, da República Tcheca de virada por 2 a 1, com parciais de 6/7 (5), 6/4 e 10/8.

O desafio da semifinal do WTA Premiere de Roma já está definido e será uma pedreira: pegam a dupla formada por Su-Wei Hsieh, do Taiwan, e Barbora Strycova, da República Tcheca. As duas atletas aparecem nas duas primeiras posições no ranking mundial de duplas. O confronto acontece na manhã deste sábado (19).

+ Bruno Soares é eliminado nas quartas do Masters 1000 de Roma

Devolução dominante

O duelo desta sexta (18) foi marcado pelas quebras de serviço. O cartão de visitas das devoluções foi mostrado logo de cara. Sacando primeiro, Stefani e Carter perderam os dois primeiros serviços, porém mostraram reação e buscaram o empate após devolver as quebras.

Luisa Stefani - Marcelo Melo - Masters 1000 de Cincinnati - WTA Premier de Cincinnati WTA Premiere de Roma
Luisa e Hayley terão pela frente tenistas líderes do ranking mundial de duplas (Instagram/sanjaydaddy)

No 12º game, Luisa Stefani e sua parceira tiveram a chance de vencer o set com uma nova quebra, porém as adversárias conseguiram se salvar e levar a parcial para o tie-break. Lá, Klepac e Hradecka levaram vantagem para confirmar o primeiro set.

O segundo teve um início idêntico, com as duas duplas trocando quebras de serviço. A parcial, porém, foi mais equilibrada e um novo game com vantagem para a devolução ocorreu somente no sétimo game, dando a vantagem para a equipe da brasileira. A dupla administrou a vantagem e levou a partida para o match-break.

+ Menezes e Meligeni perdem, mas devem subir no ranking mundial

No set decisivo as quebras novamente chamaram a atenção. Após sair em desvantagem, Luisa Stefani e Carter encaixaram uma sequência de cinco pontos para abrir boa vantagem. Mesmo desperdiçando dois match points, a dupla manteve a cabeça no lugar para confirmar na terceira oportunidade a vitória e a classificação.

Derrota em decisão na França

Em outro duelo importante para tenistas brasileiros nas duplas, Guilherme Clezar e Felipe Sakamoto foram derrotados na decisão do ITF de Plaisir, na França. Os brasileiros fizeram jogo duro, porém acabaram superados por Geerts Geerts e Strong Kirchheimer, da Bélgica e dos Estados Unidos, respectivamente, por 2 a 1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NOINSTAGRAM E NO FACEBOOK

Após sair perdendo por um 6/2 no primeiro set, Clezar e Sakamoto mostraram força para buscar o empate após uma vitória no tie-break para anotar 7/6 (7/4). No match-break decisivo vantagem para o norte-americano e o belga que confirmaram um título após um 10/4.

Mais em Tênis