Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo já está na Itália para o Masters 1000 de Roma

Torneio na capital italiana será disputado a partir desta segunda-feira (14) e até o dia 21, no Foro Italico. Ano passado, o brasileiro e o polonês Lukasz Kobot chegaram nas semifinais

Marcelo Melo Tenista Brasil Coronavírus
Marcelo Melo, ao lado de Lukasz Kubot, começam a disputar os torneios de saibro (divulgação/arquivo)

Depois do retorno do circuito nos Estados Unidos, o brasileiro Marcelo Melo já está na Europa. A partir de segunda (14) e até o dia 21, será disputado no Foro Italico a edição 2020 do Masters 1000 de Roma de tênis.

O brasileiro, que joga nas duplas ao lado do polonês Lukasz Kubot, iniciou os treinos na capital italiana, visando a estreia no torneio. Eles serão cabeças de chave número 3 e enfrentarão na primeira rodada os franceses Nicolas Mahut e Benoit Paire, em data a ser definida.

No ano passado, Marcelo Melo e Lukasz Kubot chegaram até a semifinal. Na sequência, a dupla disputa de Roland Garros, Grand Slam que começa no dia 27, em Paris, na França.

Sem tifosi

Assim como nos torneios que Melo e Kubot jogaram nos Estados Unidos, o Masters 1000 de Roma não terá público por causa da pandemia. E todos seguem com as precauções para que o circuito seja disputado em segurança.

Marcelo Melo Lukasz Kubot Masters 1000 de Roma semifinal 2019 tênis
Melo e Kubot chegaram até a semifinal no ano passado (divulgação)

+ Após 4h, Bia Haddad perde final do ITF de Figueira da Foz

“O protocolo aqui em Roma está um pouco mais leve em comparação com os Estados Unidos. De qualquer maneira, tivemos de fazer o teste da Covid-19 e esperar 24 horas até sair o resultado. Negativo, eu já pude treinar. Deu para treinar tranquilo. Está tudo certo. O pessoal de braços abertos, todos receberam bem, tomando os cuidados”, explica Marcelo Melo.

Ranking descongelado

Antes, de Roma, o brasileiro e o polonês jogaram o Masters 1000 de Cincinnati e o US Open. O torneio de Cincinnati, que neste ano foi disputado em Nova York também por causa do coronavírus, marcou a retomada do circuito, e o ranking – congelado durante a paralisação – voltou a ser atualizado pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Melo e Kubot estão empatados em sétimo lugar no ranking mundial individual de tênis de duplas, com 5.140 pontos. Na Corrida para Londres, parceria ocupa a sétima colocação com 905 pontos.

Mais em Tênis