Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad volta às quadras com vitória em Portugal

Brasileira, última do ranking mundial após ficar um ano sem competir, avança às oitavas do ITF de Montemor-O-Novo. Carolina Meligeni também vence

Bia Haddad Maia competindo no Brasil
Bia Haddad retorna com vitória em Portugal (Facebook/biahaddadmaia)

Após um ano sem competir, Bia Haddad voltou com tudo. Pelo ITF de Montemor-O-Novo, em Portugal, a tenista precisou de apenas uma hora e 15 minutos para despachar a espanhola Maria Carrasco e avançar para as oitavas de final da competição portuguesa.

Com um 6/0 no primeiro set e um 6/3 no segundo, a brasileira não teve muitas dificuldades neste retorno às quadras. Além dominar as ações desde o começo, Bia Haddad ainda contou muitos erros da adversária.

Na fase de oitavas de final, a rival por uma vaga nas quartas será Viktoria Morvayova, da Eslováquia.

Por ser a última do ranking, Bia só está competindo em Portugal porque recebeu um convite da organização do torneio de Montemor-O-Novo e aproveitou a chance.

Dominante

Uma volta e tanto. Bia Haddad pressionou desde o início e deixou a espanhola Maria Carrasco perdidinha em quadra. A adversária da brasileira cometeu sete duplas faltas e cedeu quatro quebras em oito chances.

bia haddad itf
Bia Haddad feliz e empolga com seu retorno às quadras (Facebook/biahaddadmaia)

Por sua vez, Bia conseguiu três aces e cometeu uma única dupla falta. Maria Carrasco teve duas chances de quebra, mas foi rapidamente controlada.

Não fosse a falta de ritmo após mais de um ano sem jogar oficialmente, Bia Haddad poderia ter vencido antes.

Na quadra ao lado

Enquanto Bia Haddad vencia em seu retorno, Carolina Meligeni, cabeça de chave número 6 do ITF de Montemor-O-Novo, também fazia bonito.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A tenista fez duplo 7/5 para cima da portuguesa Francisca Jorge em duas horas de partida. A vitória também marca o retorno de Carolina Meligeni às competições após a parada por causa da pandemia.

A partida foi bem disputada, mas a brasileira errou menos e levou a melhor na hora da definição dos sets. Nas oitavas de final, Meligeni irá encarar a russa Daria Mishina.

Duplas

O dia em Portugal também teve ação em dose dupla. Com companheiras diferentes, Bia Haddad e Carolina Meligeni se enfrentaram pelas oitavas da chave de duplas.

Haddad levou a melhor jogando ao lado da portuguesa Maria Fonte, fez 7/5 e 6/2 para cima de Meligeni e Ylena In-Albon, da Suíça, e avançou também nas duplas do ITF de Montemor-O-Novo.

A outra brasileira na chave de duplas era Ingrid Martins, que ao lado da holandesa Arianne Hartono, foi eliminada por 6/2 e 7/6 pela dupla russa Elizaveta Koklina e Daria Mishina.

Mais em Tênis