Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo e Bruno Soares vão às quartas em Cincinnati

Foto: GERRY WEBER OPEN/KET

As duplas Marcelo Melo/Lukasz Kubot e Jamie Murray/Bruno Soares avançaram às quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati, nos EUA

Marcelo Melo e Lukasz Kubot avançaram para as quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Eles venceram mais um duelo nesta quarta-feira (16), contra o alemão Mischa Zverev e o argentino Diego Schwartzman, por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/2, em 1h06min.

No primeiro set, Melo e Kubot tiveram de se recuperar de um break logo no terceiro game. Zverev e Schwartzman quebraram o saque de Kubot para marcar 2/1. Os adversários abriram 4/2, mas aí começou a reação. Eles devolveram a quebra, no saque do argentino, para empatar em 4/4. Na sequência, mais um break, no décimo segundo game e a vitória por 7/5, em 37 minutos.

Melo começou sacando no segundo set e fechou o primeiro game com um ace. E foi assim que dominaram a série, até quebrar o saque de Zverev para fazer 4/2 e conseguir mais um break, no serviço de Schwartzman, para fechar em 6/2 e avançar para as quartas de final.

“Fizemos um belo jogo. Ficamos muito felizes com nossa atuação. Primeira rodada, uma partida complicada e conseguimos imprimir o nosso ritmo, a partir da chance que tivemos de quebrar de volta. E isso foi muito bom, ficamos firmes no jogo. Por mais que começamos com um break abaixo, continuamos firmes e terminamos jogando muito bem, o que é muito importante na estreia. Agora é treinar e esperar os próximos adversários para jogar na sexta-feira”, disse Marcelo.

Campeão em Cincinnati no ano passado, ao lado do croata Ivan Dodig, Melo busca, agora, repetir a campanha com Kubot. Cincinnati é o terceiro torneio da série preparatória, em quadra rápida, para o US Open, quarto e último Grand Slam do ano, que começa no dia 28 deste mês, em Nova Iorque. Agora, o brasileiro e o polonês aguardam o resultado do confronto entre Rohan Bopanna/Ivan Dodig x Juan Sebastian Cabal/Fabio Fognini. A dupla vencedora enfrenta Melo e Kubot pela próxima etapa.

Bruno Soares e Jamie Murray

Bruno Soares e seu parceiro, o britânico Jamie Murray, também estão nas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati. Eles venceram os espanhois Pablo Carreño Busta e Fernando Verdasco em dois sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/3.

Bruno e Janie esperam a dupla vencedora do confronto entre Raven Klaasen/Rajeev Ram e Jean-Julien Rojer/Horia Tecau para saber quem enfrentam na próxima etapa.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Tênis