Siga o OTD

Tênis

Bia Haddad é presa fácil e perde para 6ª do ranking

us open 2017

A brasileira Bia Haddad Maia  não conseguiu se impor e foi presa fácil para a espanhola Garbiñe Muguruza, sexta colocada do ranking mundial, no WTA Premier de Cincinnati. Muguruza venceu por dois sets a zero e aplicou 6/2 e 6/0 em pouco mais de uma hora na brasileira, que é a 80º do mundo.

“Mais um aprendizado para mim. Foi um jogo duro. A Muguruza se impôs, foi difícil entrar no jogo. Vamos com tudo para o próximo torneio. Sexta já começa o quali de New Haven, mas uma semaninha para se preparar para o US Open”, afirmou a tenista número 1 do Brasil.

Trajetória no WTA Premier de Cincinnati

Na primeira rodada, Bia Haddad derrotou a americana Lauren Davis, 34ª. colocada do ranking mundial, em sets diretos com parciais de 6/3 e 6/2. “Consegui jogar agressiva desde o início, mantendo meu padrão de jogo do começo ao fim. A Lauren é baixinha, joga muito rápido e gosta de bolas rápidas. Eu tentei tirar o máximo da cintura, mover bastante ela e deu certo! “, afirmou a tenista número 1 do Brasil

Foi a terceira vitória de Bia Haddad Maia no WTA Premier de Cincinnati. Antes de estrear na chave principal, a brasileira, que é atual número 80 do ranking mundial, venceu duas partidas pelo qualifying. No sábado, ela derrotou a romena Ana Bogdan (124ª.) com parciais de 6/3 e 6/1 em apenas 1h20 de partida. No domingo, o triunfo foi sobre a russa Ekaterina Alexandrova com parciais de 6/3 e  7/6.

Até a semana passada, Bia Haddad ocupava a 77ª. colocação do ranking mundial, mas, por opção, preferiu não participar do WTA Premier de Toronto para poder treinar mais uma semana nos Estados Unidos. Por conta disso, ela caiu para 80º. na atualização desta segunda-feira, mas, com os pontos somados até agora em Cincinatti, a expectativa é que ela ganhe pelo menos dez colocações e atinja a melhor posição de sua carreira. Depois de Cincinatti, Bia também competirá no WTA de New Haven e no US Open, que terá início no dia 28 de agosto. De lá, a brasileira disputará torneios na Ásia.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Tênis