Siga o OTD

Tênis

WTA de Tóquio é cancelado pela 1ª vez desde que foi criado

A competição, disputada no Ariake Tennis Park, local que deve receber o evento de tênis nos Jogos Olímpicos de Tóquio, foi suspenso em definitivo devido ao coronavírus

A edição de 2020 do torneio WTA de Tóquio está oficialmente cancelada. A resolução foi confirmada nesta quarta-feira (29) por meio de uma nota oficial. O Comitê Executivo do Toray Pan Pacific Open, competição disputada no Ariake Tennis Park, local que deve receber as partidas de tênis nos Jogos Olímpicos de 2021, decidiu pela suspensão em definitivo do evento em função da pandemia de coronavírus.
O WTA de Tóquio é realizado no Ariake Tennis Park, local que deve receber o evento de tênis nos Jogos Olímpicos de 2021 (Twitter/WTA)

A edição de 2020 do torneio WTA de Tóquio de tênis está oficialmente cancelada. A resolução foi confirmada nesta quarta-feira (29) por meio de uma nota oficial. O Comitê Executivo do Toray Pan Pacific Open, competição disputada no Ariake Tennis Park, local que deve receber as partidas de tênis nos Jogos Olímpicos de 2021, decidiu pela suspensão em definitivo do evento em função da pandemia de coronavírus.

+ Luisa Stefani volta a competir nos EUA a partir do dia 10 de agosto

“Esta é a primeira vez que o torneio foi cancelado desde que começou em 1984. Isso é lamentável não apenas para os jogadores de tênis de todo o mundo que jogam todos os anos, mas também para fãs de tênis nacionais e internacionais. Agora, o Comitê Executivo muda seu foco e fará o possível para manter e ter sucesso no evento principal em 2021”, destacou o comunicado oficial dos organizadores da competição.

Durante as incertezas, o Comitê Executivo se esforçou para encontrar soluções para viabilizar o torneio. Nas conversas, realizar as partidas sem público foi uma das alternativas estudadas com o objetivo de priorizar a saúde e a segurança dos envolvidos. O WTA de Tóquio já havia sido adiado por dois meses, mudando de setembro para novembro. Um novo adiamento foi descartado com o agravamento do coronavírus na capital japonesa.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Em 2019, a atleta Naomi Osaka, principal tenista do país, conquistou seu primeiro título atuando diante da população japonesa. Na decisão, Osaka venceu a russa Anastasia Pavlyuchenkova, por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3. Neste instante, o Japão registra mais de 33 mil casos confirmados de coronavírus, que resultaram na morte de 1001 pessoas. Já em Tóquio são mais de 11.800 infectados e 329 óbitos.  

Divulgação nas redes sociais

Mais em Tênis