Siga o OTD

Tênis

Luisa Stefani vence mais uma vez em torneio exibição nos EUA

Na partida desta segunda-feira (29), a brasileira venceu a russa Anastasia Sysoeva por 2 sets a 0

Luisa Stefani - quarentena - coronavírus - torneio - tênis
Luisa Stefani em ação durante o torneio (Divulgação)

Ela venceu de novo! Disputando alguns torneios de exibição nos Estados Unidos, Luisa Stefani venceu mais uma partida nesta segunda-feira (29). Enfrentando a russa Anastasia Sysoeva, a brasileira fechou o jogo em 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Nos Estados Unidos, onde tem sua base de treinamento, Luisa Stefani vem disputando torneios de exibição desde o começo de maio. Segundo a tenista top 50 no ranking mundial de duplas, é a alternativa para se manter ativa durante este período de pandemia do coronavírus.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

“É normal pra treinar e jogar esses jogos. Deve ficar assim por algum tempo, se não quiser jogar assim, não vai jogar”.

Diferente do que aconteceu no Adria Tour, idealizado por Novak Djokovic, os torneios que Luisa Stefani tem participado nos Estados Unidos contam com uma série de restrições sanitárias que precisam ser respeitadas.

“Algumas precauções foram colocadas e me surpreendi bastante. Cada jogadora tinha suas iniciais em três bolinhas e só poderia sacar com elas. A gente também não tocou nas bolinhas para mandar para o outro lado, fazendo isso somente levantando com o pé e a ajuda da raquete. Só tem uma árbitra na quadra, sem público, mantendo o distanciamento social e sem cumprimentar a rival no final do jogo. Conseguiram fazer de uma forma produtiva e tomando os cuidados necessários”.

Mais em Tênis