Siga o OTD

Basquete

Jogador testa positivo para coronavírus após encontrar Djoko

Sérvio Nikola Jankovic, que atua no Partizan e defende a seleção de seu país, esteve presente em evento com o tenista número um do mundo na última semana antes do início do polêmico “Adria Tour”, torneio de tênis promovido por Djoko

Nikola Jankovic Novak Djokovic coronavírus
Nikola Jankovic, jogador do Partizan Belgrado, testou positivo para o coronavírus (divulgação/Partizan)

O número 1 do mundo do tênis Novak Djokovic se envolveu em mais uma polêmica relacionada ao coronavírus. Nessa segunda-feira (15), os noticiários da Sérvia informaram que o jogador de basquete Nikola Jankovic testou positivo para o vírus dias após ter se encontrado com o Djoko em um evento de seu clube em Belgrado.

+ O ‘velho normal’ do torneio de Djokovic e a falta de empatia

De acordo com a mídia sérvia, Nikola Jankovic afirmou não sentir os sintomas da doença e revelou ter realizado os exames apenas por uma medida de rotina de sua equipe, o Partizan Belgrado.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Novak Djokovic se encontrou com Jankovic em uma celebração do Partizan Belgrado para o auxiliar técnico da seleção da Sérvia de basquete Dejan Milojevic. O ex-jogador do Partizan deu a Djoko uma camisa de presente na ocasião.

Tour Polêmico

O número 1 do mundo participou nesse final de semana do polêmico Adria Tour, torneio beneficente realizado na região dos Balcãs e organizado por Djoko que reuniu nomes importantes do circuito mundial. Entre eles, o austríaco Dominic Thiemque levou o título diante de Filipe Krajinovic.

O jogador de basquete da Sérvia Nikola Jankovic testou positivo para o coronavírus dias após ter se encontrado com Novak Djokovic em um evento em Belgrado. Adria Tour
Novak Djokovic não conseguiu chegar à final da etapa de Belgrado do Adria Tour (Divulgação/Adria Tour)

O Adria Tour tem sido ainda alvo de outras enormes polêmicas. Um dos pontos questionados é o fato dos jogos estarem sendo realizados em uma arena lotada, com poucas pessoas utilizando máscaras ou respeitando a recomendação de distanciamento social.

Djokovic foi bastante criticado e se defendeu. “A Sérvia tem “números melhores” em comparação com Estados Unidos ou Reino Unido. Você também pode nos criticar e dizer que isso talvez seja perigoso. Mas não cabe a mim determinar o que é certo ou errado para a saúde. Estamos fazendo o que o governo sérvio está nos dizendo”, declarou o tenista.

Segundo dados do site “Worldometer”, o país dos Balcãs foi um dos que melhor controlou o coronavírus. Até esta segunda-feira, foram registrados pouco mais de 12 mil casos e 255 óbitos.

Entre os críticos às ações do sérvio está o ex-tenista Fernando Meligeni, que classificou como “inaceitáveis as escolhas de Novak Djokovic durante esta pandemia.

Mais em Basquete