Siga o OTD

Tênis

Marcelo Melo marca volta ao Brasil para renovar planejamento

O tenista retorna ao seu país na próxima semana depois de mais de dois meses de treinos nos Estados Unidos.

Marcelo Melo Tenista Brasil Coronavírus
Marcelo Melo definiu volta ao Brasil e vai direto para Belo Horizonte (Divulgação)

Marcelo Melo já tem programada sua volta ao Brasil. Nos Estados Unidos desde o começo de março, o tenista brasileiro definiu que regressa ao seu país na próxima semana e ficará em Belo Horizonte, sua cidade de origem. O atleta realizou treinos físicos e em quadra na Califórnia e na Flórida após o cancelamento dos torneios por conta da pandemia de coronavírus.

+ Djoko acha que água poluída pode virar potável através de oração

“Treinamos muito aqui, eu o Sascha (Alexander Zverev), oito semanas seguidas dentro do resort, sempre respeitando as regras de isolamento, o cuidado nestes tempos de pandemia, colocando a saúde em primeiro lugar. Daqui a uma semana, volto para Belo Horizonte, para dar uma descansada e planejar a sequência dessa rotina sem torneios”, explicou Marcelo Melo.

+ Mari Paraíba está próxima de acertar retorno ao Brasil

Os eventos de tênis estão previstos para retornarem no dia 13 de julho. Com relação ao assunto, Marcelo Melo está no aguardo para saber o que será possível fazer ainda em 2019. No entanto, o tenista não está otimista que as competições voltem no período programado pelos organizadores dos torneios.   

“Por enquanto, o oficial, é julho. Mas acho difícil. Tudo vai depender de como as coisas evoluírem. Minha opinião é que enquanto tiver quarentena, restrições nos países, será complicado retomar. Muito se tem falado da vacina contra o coronavírus. Eu tomaria para prevenir, e não só para poder voltar a jogar, mas como questão de saúde mesmo”, observou Marcelo Melo.

Semana de treinos físicos na praia

Marcelo Melo Tenista Brasil Coronavírus
Marcelo Melo passou mais de dois meses treinando nos Estados Unidos (Divulgação)

Nesta última semana fora do Brasil, Marcelo Melo tem realizado treinos físicos na praia na cidade de Marco Island, também na Flórida. Com o ranking congelado, ele e seu parceiro Lukasz Kubot, da Polônia, aparecem na sexta posição na Corrida para Londres, com 815 pontos. No ranking mundial individual de duplas, ambos estão empatados no quinto lugar, com 5.140 pontos.  

+ Jogos de Tóquio têm a chance de celebrar a humanidade

“A praia está liberada por aqui para uso desde que seguindo os cuidados destes tempos de Covid-19, com distanciamento. Nesta área que estamos, na Flórida, na verdade, nunca tivemos um isolamento muito severo. E agora está até melhorando. Mas, nas semanas anteriores, ficamos praticamente todo o tempo dentro do resort”, contou o tenista.

Ver essa foto no Instagram

Another day…..🌞!!

Uma publicação compartilhada por Marcelo Melo (@marcelomelo83) em

Recordes e números

Recordista brasileiro em número de títulos, Marcelo Melo somou mais um recorde ao chegar a 500 vitórias, no ATP 500 de Washington, em 2019, maior vencedor entre os tenistas do Brasil, passando a ser o 35º jogador de todos os tempos a atingir essa marca. Em 2020, no México, no ATP 500 de Acapulco, o brasileiro conquistou o 34º título da carreira.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM E NO FACEBOOK

Marcelo Melo e Lukasz Kubot conquistaram oito vitórias em 2020 antes da pausa por causa do coronavírus. A dupla venceu nas estreias no Australian Open e no ATP 250 de Adelaide, na Austrália, mais duas vezes no Rio Open e quatro em Acapulco.

“Para o retorno ao Brasil, está tranquilo, com frequência menor de voos, mas sem maiores problemas para voltar. Impressionante é ir ao aeroporto e ver como tudo mudou, tudo fechado, uma nova realidade para todos”, concluiu o brasileiro.

Mais em Tênis