Siga o OTD

Tênis

Melo e Kubot buscam 1º título da temporada em Acapulco

Decisão no México será contra os colombianos Cabal e Farah, dupla número 1 do mundo, às 22h30 deste sábado

Marcelo Melo chega a sua 63ª final na carreira, a 24ª ao lado do parceiro polonês (Foto: Divulgação)
Marcelo Melo chega a sua 63ª final na carreira, a 24ª ao lado do parceiro polonês (Foto: Divulgação)

O sábado será de decisão no México para Marcelo Melo e Lukasz Kubot. A dupla entra em quadra, no ATP 500 de Acapulco, em busca do primeiro título da temporada 2020. Às 22h30 (horário de Brasília), os cabeças de chave número 2 disputam a final do torneio diante da dupla número 1 do mundo, os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah.

Na semifinal, na madrugada deste sábado (29), Melo e Kubot derrotaram de virada os sérvios Nikola Cacic e Dusan Lajovic por 2 sets a 1, parciais de 6/7 (6-8), 6/0 e 10-6, em 1h33min. Já Cabal e Farah venceram os franceses Adrian Mannarino e Fabrice Martin por 2 a 0 (6/4 e 6/2). 

O mineiro Melo e o polonês Kubot chegam a sua primeira final de 2020, a 24ª juntos e a 63ª da carreira de Marcelo, que tem 33 títulos – 13 com o parceiro polonês -, sendo sete ATP 500 – cinco com Kubot.  

 “Depois de uma boa virada na semifinal, chegamos à decisão em Acapulco, a primeira da temporada. Será um jogo duro contra Cabal e Farah, mas  vamos com tudo em busca do título. Vale a torcida”, afirmou Marcelo.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O jogo

Após um primeiro set equilibrado, vencido pelos adversários no tie-break, Melo e Kubot tomaram conta do jogo, ganhando a segunda série sem perder um game e não dando chances a Cacic e Lajovic no match tie-break. 

No set inicial, Cacic e Lajovic chegaram a abrir 3/0, após a quebra no segundo game. Melo e Kubot devolveram o break no sétimo game, deixando tudo igual em seguida, 4/4. E a definição foi para o tie-break, que repetiu o equilíbrio da série como um todo, com vitória dos sérvios, 8-6, saindo na frente na partida. A partir daí, o que se viu foi um total domínio de Melo e Kubot. Com um 6/0 no segundo set, a dupla cabeça de chave número dois levou o jogo para o match tie-break, onde mais uma vez impuseram o seu ritmo, estiveram sempre à frente e fecharam em 10-6 para comemorar a vaga na final em Acapulco.

No ranking mundial individual de duplas, o mineiro Melo e o polonês Kubot estão empatados na oitava colocação, com 4.820 pontos. Farah é o líder, com Cabal em segundo, ambos com 8.170 pontos.

Depois de Acapulco, Melo e Kubot disputam os próximos torneios nos Estados Unidos: a partir do dia 12 de março jogam o primeiro Masters 1000 da temporada, em Indian Wells. E, na sequência, com início em 25 de março, o Masters 1000 de Miami, ambos em quadras duras, como no México.

Mais em Tênis