Siga o OTD

Tênis

Wild sobe 24 posições e estreia no top 200 do ranking mundial

Após boa campanha no Rio Open, ele assumiu o posto 182 do ranking e encostou em João Menezes, número 2 do Brasil

Thiago Wild

A semana começou com uma boa notícia para Thiago Wild. Após a boa campanha no Rio Open, o paranaense de 19 anos ganhou 24 posições no ranking mundial e estreou no top 200, assumindo a 182ª posição.

Wild foi convidado pela organização do ATP 500 brasileiro e aproveitou a oportunidade: estreou com vitória duríssima sobre o espanhol Alejandro Fokina no jogo mais longo da história do torneio e depois quase eliminou o cabeça de chave número 5, o croata Borna Coric, mas acabou eliminado.

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Wild ganhou um novo convite e vai disputar o ATP 250 de de Viña Del Mar, no Chile, podendo subir ainda mais no ranking. Com a ascensão nesta semana, porém, ele já encosta em João Menezes, atual número 2 do Brasil, que caiu nas estreias dos qualis do Rio Open e de Acapulco, e perdeu cinco posições, ficando em 177º lugar.

Thiago Monteiro segue como o melhor brasileiro ranqueado, se mantendo na 88ª posição, apesar de ter sido eliminado na segunda rodada do Rio Open. Ele se juntará a Wild no ATP de Viña Del Mar, onde é o cabeça de chave número 8.

Além deles, Guilherme Clezar também tem motivos para comemorar. Ele alcançou a semifinal no Challenger de Morelos, no México, e com isso ganhou 27 posições, indo para o 270º lugar e se tornando o novo número quatro do Brasil, ultrapassando Pedro Sakamoto e Thomaz Bellucci.

Bellucci venceu um jogo também em Morelos e acabou subindo oito lugares, indo para a 285ª posição, uma abaixo de Sakamoto, que ganhou uma posição.

Mais em Tênis

viagra