Siga o OTD

Tênis

Thomaz Bellucci estreia com vitória no Challenger de Cleveland

Brasileiro venceu o sul-africano Ruan Roelofse por 2 sets a 0 (parciais de 7/6(4) e 6/3) e avançou à 2ª rodada.

Thomas Bellucci estreia com vitória no Challenger de Cleveland

O tênis brasileiro teve uma manhã vitoriosa nesta terça-feira (11). O brasileiro Thomaz Bellucci estreou bem no ATP Challenger de Cleveland, Estados Unidos, ao vencer o sul-africano Ruan Roelofse por 2 sets a 0, parciais de 7/6(4) e 6/3, conquistando vaga na segunda rodada do torneio realizado no estado americano de Ohio.

Em uma hora e 17 minutos de partida, Bellucci fez um grande jogo. Sacou muito bem – teve um total de 13 aces em dois sets – e defendeu muito bem seu serviço, impedindo que Roelofse conseguisse uma quebra durante todo o jogo.

No primeiro set, ambos os tenistas fizeram um bom trabalho sacando e decidiram apenas no tie break. Um game antes, ao sacar, Bellucci salvou um set point do sul-africano. No tie break, o brasileiro conseguiu uma mini quebra no quinto ponto e depois teve tranquilidade para fechar em 7-4.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

No segundo set, Bellucci conseguiu uma quebra no quarto game. O brasileiro não deu oportunidades ao sul-africano e foi mantendo a liderança até o nono game, quando tinha 5 a 3 de vantagem e seu saque para fechar a partida. Bellucci se complicou e viu Roelofse ter 3 oportunidades de quebra, mas salvou todas. Na sequência, aproveitou o terceiro match point que teve para fechar o jogo em 2 sets a 0.

Foi a quinta vitória de Bellucci em 10 confrontos contra Roelofse. Na segunda rodada, o brasileiro enfrentará Roberto Cid Subervi, cabeça de chave número 10 do torneio.

O Challenger de Cleveland acontece até o próximo domingo (16) e dá um prêmio total de 56 mil dólares (cerca de 240 mil reais) ao vencedor. Além de Thomas Bellucci, os brasileiros Guilherme Clezar e João Menezes disputam o torneio.

Mais em Tênis