Siga o OTD

Marcelo Melo e Lukasz Kubot ATP 500 de Acapulco

Tênis

De olho no Rio Open, Melo e Kubot voltam ao Brasil

Melo busca o título inédito para o Brasil no torneio acontece de 17 a 23 de fevereiro no Jockey Club.

Fotojump / Rio Open

De olho no Rio Open, Melo e Kubot voltam ao Brasil

A uma semana do início do Rio Open, Marcelo Melo e Lukasz Kubot chegam à cidade nesta terça-feira (11) para início a preparação para o torneio. Marcelo buscará o seu primeiro título no Rio, inédito para o tênis brasileiro.

Com Kubot, chegou duas vezes nas quartas de final, mesma atuação do ano passado, ao lado de Bruno. Seu melhor resultado no torneio até agora foi o vice-campeonato conquistado em 2014, jogando com o espanhol David Marrero. Em 2015, formou dupla com o austríaco Julian Knowle, parando na estreia e, em 2016, foi às semifinais com Bruno Soares.

“Estamos chegando com antecedência no Rio para uma bela preparação, visando nossa estreia na próxima semana”, afirmou o brasileiro.

Está é a sétima aparição de Marcelo no Rio Open, onde participa desde a primeira edição em 2014. Com Kubot, será o terceiro ano. A dupla competiu em 2017 e 2018.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Melo e Kubot somam duas vitórias em 2020, nas estreias no Australian Open e no ATP 250 de Adelaide. A temporada 2019 teve 46 vitórias em 68 jogos. A dupla fechou o ano passado como a segunda melhor parceria do mundo, com 5.000 pontos – atrás apenas dos colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah (8.500).  

No ranking mundial individual de duplas divulgado nesta segunda-feira (10) pela ATP, Marcelo aparece na nona colocação, com 4.820 pontos. Kubot é o oitavo colocado, também com 4.820 pontos.

Recordista brasileiro

Marcelo é o recordista brasileiro em número de títulos com 33 conquistas e em semanas no topo do ranking da ATP – foram 56. Em 2019, Marcelo somou mais um recorde ao chegar a 500 vitórias na estreia no ATP 500 de Washington, se tornando o maior vencedor entre os tenistas do Brasil, passando a ser o 35º jogador de todos os tempos a atingir essa marca.

Mais em Tênis