Siga o OTD

Tênis

Após derrota para Alemanha, Brasil é eliminado da Fed Cup

Com os resultados, as alemãs estão garantidas nas finais em Budapeste enquanto as brasileiras disputarão a repescagem..

Gabriela Cé na Fed Cup
Divulgação/CBT

O Brasil foi eliminado da Fed Cup pela Alemanha na manhã deste sábado (8), em Florianópolis, no segundo dia de disputas. Gabriela Cé (225ª) entrou em quadra contra Laura Siegmund (73ª), mas não conseguiu parar a adversária, sendo derrotada por 2 a 0 (6/1 e 6/2).

Com o resultado, as alemãs estão clasifficadas para as finais em Budapeste enquanto as brasileiras disputarão os playoffs.

O começo do jogo parecia equilibrado. Com duas quebras seguidas, umas para cada lado, Gabriela Cé saiu na frente do primeiro game. Mas Laura, que estava mais estável e segura, ganhou 5 games seguidos e fechou o primeiro set 6/1.

O segundo set não foi muito diferente. Duas quebras, primeiro jogo equilibrado em 2 a 2, até que a alemã disparou e fechou a partida com um 6/2.

“Saio daqui muito mais forte, com as coisas muito pontuadas do que preciso fazer para melhorar. Na semana de Fed Cup, a gente agrega bastante coisa como grupo e também no individual. Desde que se formou este grupo, que foi em Medellín no ano passado, tivemos uma evolução bastante grande. A gente vem numa crescente e tem que continuar buscando isso todos os dias”, completa Gabriela Cé.

Na sexta-feira (7), Gabriela e Teliana Pereira também perderam os dois confrontos entre as alemãs. Com as três vitórias das germânicas, o quarto jogo – entre Teliana Pereira (359ª) e Tatjana Maria (91ª) – não aconteceu.

https://twitter.com/FedCup/status/1226169011928469504

“Apesar do resultado, que já sabíamos que seria difícil jogar contra elas, nós saímos daqui com um saldo positivo da semana. Falei para elas que, independentemente do resultado, elas chegaram aqui de uma maneira e saem de outra. Todas passaram a semana inteira treinando bem, com uma energia muito boa entre elas. Agora, vamos nos preparar para jogar os Playoffs, que ainda não sabemos quem será o adversário”, destaca a capitã Roberta Burzagli.

A dupla Laura Pigossi e Luisa Stefani também foi derrotada por Anna-Lena Friedsman e Antonia Lottner por 6/1 e 6/4 em 1h de jogo.

Além das oito equipes que perderam os Qualifiers, a próxima fase da competição terá a presença de oito times que venceram os Grupos Regionais I. O sorteio dos confrontos será realizado na próxima semana.

Na fase final, os doze países participantes serão divididos em quatro grupos com três. Os líderes de cada chave se classificarão para as semifinais.  

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Mais em Tênis