Siga o OTD

Tênis

Em Córdoba, Demoliner avança nas duplas e Monteiro cai

Thiago Monteiro foi derrotado por francês e deu adeus ao ATP de Córdoba na primeira rodada; nas duplas, Demoliner venceu ao lado de holandês e avançou.

demoliner vence nas duplas em Córdoba; Monteiro é eliminado

Dois dias depois de conquistar o Challenger de Punta del Este, Thiago Monteiro foi eliminado na primeira rodada do ATP 250 de Córdoba, na Argentina. O tenista nº 1 do Brasil enfrentou o francês Corentin Moutet e acabou derrotado por 2 a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Monteiro começou bem a partida, quebrando o saque do adversário e conseguindo abrir 3 a 1 de vantagem. Mas a reação do francês foi rápida. Ele venceu oito pontos seguidos e empatou o set (3×3). Na reta final, o brasileiro teve o saque quebrado e perdeu por 6 a 4.

Corentin Moutet começou o segundo set de forma arrassadora. Quebrou dois saques de Thiago e abriu vantagem de 4 a 0 no placar. O brasileiro ainda consegiu devolver uma quebra, mas não foi suficiente: 6 a 3 no set e 2 a 0 na partida.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

Demoliner avança nas duplas

Já nas duplas, Marcelo Demoliner conseguiu vencer a primeira rodada com facilidade e avançou para as quartas de final do torneio. O brasileiro e o holandês Matwe Middelkoop bateram os argentinos Pedro Cachin e Juan Pablo Ficovich por duplo 6/1.

A dupla do brasileiro não teve nenhuma dificuldade na partida. No primeiro set, eles quebraram o saque dos argentinos logo duas vezes e  abriram 5 a 0 no placar. Com a boa vantagem, foi só questão de tempo de fechar o primeiro set em 6 a 1.

No segundo set, a história se repetiu: duas quebras no começo e 4 a 0 no placar. No fim do set, veio mais uma quebra e a vitória novamente por 6 a 1.

Agora nas quartas de final, Demoliner e Middelkoop enfrentam o italiano Federico Gaio e o espanhol Pedro Martinez.

Mais em Tênis