Siga o OTD

Tênis

Brasil inicia preparação para enfrentar a Alemanha na Fed Cup

Gabriela Cé, Teliana Pereira, Carolina Meligeni Alves e Laura Pigossi se apresentaram em Florianópolis, palco do duelo, neste domingo

Teliana - Fed Cup
(Foto: Green Filmes/CBT)

A semana será de intensa preparação para as atletas do Time Brasil. Neste domingo (02), quatro jogadoras e a comissão técnica se apresentaram no Costão do Santinho, em Florianópolis, onde na sexta-feira e no sábado a equipe enfrenta a Alemanha pelo Qualifiers da Fed Cup, a Copa do Mundo do tênis feminino. O vencedor deste confronto garante presença no Budapest Finals, em abril, etapa da competição que reúne os melhores do planeta.

A capitã Roberta Burzagli já conta com Gabriela Cé, Teliana Pereira, Carolina Meligeni Alves e Laura Pigossi para os treinamentos. A chegada de Luisa Stefani é aguardada para esta segunda-feira. A paulista está retornando dos Estados Unidos, onde no sábado comemorou o título do WTA 125 de Newport Beach, na Califórnia – resultado que colocará a atleta no Top 50 do ranking de duplas da WTA na próxima atualização da lista.

Veja também:
Ingrid Gamarra é campeã e conquista terceiro título em Cancún

“Nós temos uma semana inteira de trabalho e estamos confiantes. Escolhemos o tipo de piso, que é o saibro em nível do mar, e esperamos que isso seja positivo para o nosso time, embora a Alemanha também tenha vindo com atletas que jogam muito bem nestas condições. Mas teremos a força da torcida ao nosso lado e isso pode fazer a diferença numa competição por equipes, em que tudo pode acontecer”, afirmou a capitã Roberta Burzagli.

A equipe alemã também já está em Florianópolis e faz a sua preparação para este duelo. O capitão Rainer Schütter convocou Laura Siegemund, Tatjana Maria, Anna-Lena Friedsam e Antonia Lottner. A ordem dos confrontos será definida em sorteio na quinta-feira.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

O confronto na Fed Cup é em melhor de cinco partidas, sendo que quem vencer três jogos estará classificado para o Budapest Finals. Na sexta-feira, a partir das 12h, são disputados dois jogos de simples. A programação tem continuidade no sábado, a partir das 10h30, com mais duas partidas de simples, com o jogo das duplas encerrando o duelo.

Mais em Tênis