Siga o OTD

Tênis

Brasileiros são eliminados nas duplas no Australian Open

Marcelo Melo, Bruno Soares e Luisa Stefani dão adeus ao primeiro Grand Slam da temporada

Bruno Soares Australian Open
Divulgação

Não deu para o Brasil. Na madrugada deste domingo (26), os brasileiros deram adeus ao Australian Open. Bruno Soares foi derrotado na chave masculina e nas duplas mistas, Luisa Stefani foi superada na chave de duplas feminina e Marcelo Melo acabou derrotado nas mistas.

Abrindo o dia de jogos para o Brasil, Bruno Soares e o croata Mate Pavic não tiveram vida fácil nas duplas masculinas. Enfrentando os australianos James Duckworth e Marc Polmans, a dupla do tenista brasileiro foi superada somente no super tie break, com parciais de 6(2)/7, 6/2 e 9/11, dando adeus aos Australian Open.

Um pouco mais tarde, atuando ao lado da americana Nicole Melichar, Bruno foi derrotado pela segunda vez. Na partida contra Rohan Bopanna, da Índia, e a ucraniana Nadia Kichenok, o brasileiro perdeu em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/6(4). Com o resultado, Soares termina sua participação no Grand Slam.

Em seu primeiro Grand Slam de sua carreira, Luisa Stefani parou na terceira rodada. Jogando ao lado da americana Hayley Carter, a medalhista de bronze nas duplas nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 perdeu para a canadense Gabriela Dabrowski e Jeļena Ostapenko, da Letônia, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 4/6.

Depois de ser eliminado na chave de duplas masculinas, Marcelo Melo deu adeus nas duplas mistas. Atuando ao lado de Barbora Strýcová, da República Tcheca, o brasileiro foi vencido por Jamie Murray, da Grã-Bretanha e a americana Bethanie Mattek-Sands por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4, e 10/7.

Derrota na chave juvenil

Na categoria juvenil, Gustavo Heide parou na primeira rodada. Estreando no Australian Open de 2020, o brasileiro encarou o suíço Dominic Stephan Stricker, cabeça de chave número sete do torneio, e foi vencido em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/1.

Mais em Tênis