Siga o OTD

Tênis

Thiago Monteiro se garante na chave principal em Auckland

Thiago Monteiro Challenger de LimaThiago Monteiro Challenger de Lima
Reprodução/Instagram

O Brasil está na chave principal do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia. Único brasileiro no torneio, Thiago Monteiro venceu o argentino Leonardo Mayer, furou o qualificatório e se classificou. Na primeira rodada, o brasileiro terá pela frente o britânico Cameron Norrie.

O jogo

Diferente do que aconteceu na primeira rodada do qualificatório, Thiago Monteiro sofreu para impor seu ritmo. No primeiro set, o brasileiro e o argentino fizeram um duelo extremamente igual em que a definição do vencedor ficou para o tie break. Nele, Thiago atuou melhor, abriu vantagem no começo e fechou em 7/6 (3).

Precisando da vitória para seguir vivo no duelo, Leonardo Mayer passou a arriscar mais na segunda parcial, melhorou seu aproveitamento nos fundamentos e conseguiu uma quebra, abrindo a vantagem necessária para vencer por 6/4 e empatar o duelo.

No terceiro e decisivo set, Thiago Monteiro foi dominante. Superior em todos os fundamentos, o brasileiro não deu chances para Leonardo Mayer, fechou com um 6/1 e se garantiu na chave principal do ATP 250 de Auckland.

Mais em Tênis