Siga o OTD

Tênis

Gabriela Cé e João Menezes são eliminados em torneios de duplas

Brasileira perdeu ao lado de espanhola no ITF de Canberra e João Menezes caiu ao lado de argentino no Challenger da Nova Caledônia

Gabriela Cé, mas duplas
(reprodução/Instagram/arquivo)

A brasileira Gabriela Cé e seu compatriota João Menezes saíram dos torneios de duplas que disputavam do outro lado do mundo. Enquanto ela, ao lado da espanhola Cristina Bucsa, foi eliminada do ITF de Camberra, ele e argentino Facundo Mena caíram no Challenger da Nova Caledônia.

Gabriela Cé e Cristina Bucsam, cabeças de chave número quatro, perderam nesta quinta-feira (9) nas quartas de final do ITF de Camberra, na Áustrália, para as australianas Abbie Myers e Belinda Woolcock. Foi 2 sets a 0 com parciais de 6/2 e 6/3 em pouco mais de uma hora de duelo.

Elas começaram o jogo perdendo o primeiro serviço no segundo game, devolveram no terceiro, mas levaram mais uma quebra no quarto e viram as anfitriãs abrirem 4 a 1 no quinto game. No oitavo, tomaram a terceira quebra na parcial, definitiva para as australianas fazerem 1 a 0.

João Menezes, do tênis
João Menezes (arquivo)

No segundo set, Gabriela Cé e Cristina Bucsam começaram quebrando Myers e Woolcock no primeiro game, mas as rivais empataram a seguir e abriram 3 a 1 no quarto. A partir daí, confirmaram três serviços seguidos e fecharam no nono game aproveitando o primeiro de um triplo match point.

+ Marcelo Melo viaja para início da temporada na Austrália

João Menezes e Facundo Mena

No Challenger da Nova Calendônia, ilha francesa localizada na Oceania, João Menezes e Facundo Mena também entraram em quadra para tentar uma vaga na semifinal.

Acabaram superados pelo italiano Andrea Pellegrino e o espanhol Mario Martinez em dois sets, com parciais de 6/4 e 7/6, com 10/8 no tie break.

A disputa foi acirrada no primeiro set, praticamente sem ameaça para os sacadores. João Menezes e Facundo Mena tiveram um break point a favor, no quarto game, sem aproveitar. Andrea Pellegrino e Mario Martinez também tiveram só um, no décimo game, quando mataram a parcial.

No segundo set o brasileiro e o argentino tiveram o saque com 5/4 a favor, mas sucumbiram no terceiro break point do game. Com duas quebras para cada lado, a parcial foi decidida apenas no tie-break.

+INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL NO YOUTUBE

João Menezes e Facundo Mena começaram o set desempate melhor e abriram 3 a 0, mas os rivais conseguiram três pontos seguidos para empatar no 5 a 5. O equilíbrio foi constante durante todas as trocas de bola, com o italiano e o espanhol salvando dois set points antes de aproveitarem o segundo match point, que fechou o jogo de duplas.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Tênis